Buscar

Trabalhadores em educação da rede municipal de Nova Andradina consideram insatisfatória proposta de reajuste salarial

De acordo com o Simted, os presentes ficaram sem alternativa para fazer uma contraproposta ou um movimento que buscasse retomar as negociações

Cb image default
Foto: Divulgação

Diante de uma assembleia com baixa participação dos filiados, os trabalhadores em educação presentes da rede municipal de ensino consideraram insatisfatória a proposta de reajuste salarial apresentada pelo poder executivo municipal de Nova Andradina.

A assembleia foi conduzida pelo vice-presidente Mauricio dos Santos, na sede do Simted no final da tarde desta segunda-feira, dia 16 de março, em meio a pandemia do coronavírus, que está impondo uma série de medidas restritivas como a realização de eventos fechados com grande aglomeração de público.

Sem tempo hábil para debater a proposta oficializada pelo governo municipal em outras assembleias, já que em ano eleitoral a lei de reajuste salarial deve ser aprovada pelo legislativo até o dia 29 de março, segundo o Simted, os presentes ficaram sem alternativa para fazer uma contraproposta ou um movimento que buscasse retomar as negociações.

Proposta salarial para todos os servidores municipais

- Reajuste salarial de 5% de reajuste salarial, retroativo ao mês de março - data base dos servidores de Nova Andradina,

- pagamento de 50% do valor total do plano de saúde para consultas e exames de todas as especialidades para todos servidores municipais e seus familiares.

Para os profissionais de educação

Além do índice de 5% referentes a revisão geral e reajuste dos vencimentos dos servidores, a Prefeitura de Nova Andradina deverá encaminhar para apreciação dos vereadores um projeto de lei concedendo mais 3% de aumento a partir do mês de outubro para os professores da rede municipal de ensino e mais 1% de reajuste para os administrativos da educação municipal.

Essa proposta complementar aos trabalhadores de educação, deve-se ao fato do financiamento exclusivo do Fundeb e o cumprimento da lei piso salarial nacional, que concedeu reajuste de 12,84% de aumento à categoria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.