Buscar

Troca de comando do 8º BPM de Nova Andradina acontece nesta sexta-feira (02)

Cb image default

Tenente Coronel J. Roberto (à esquerda) irá para a Casa Militar, que fica responsável pela segurança do governador, e Tenente Coronel Paulo Renato (à direita) assumirá em Nova Andradina - Imagens: Arquivo / Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, dia 02 de junho, acontece a solenidade de troca de comando do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) de Nova Andradina.

Deixa o cargo o tenente coronel José Roberto Nobres de Souza, que está desde abril de 2020 na função de comandante na região e, em seu lugar, assume o tenente coronel Paulo Renato Ribeiro, que tem 17 anos de carreira militar e já trabalhou no Batalhão de Trânsito, na Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, no Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), na Companhia da Polícia Militar Ambiental de Bonito e também na Corregedoria da Polícia Militar.

O comando do tenente coronel J. Roberto foi marcado pelo trabalho policial ostensivo e presencial na área urbana das cidades da região do Vale do Ivinhema e também por implementar a filosofia da polícia comunitária, que compreende o estreitamento de vínculos entre a PM e a população.

Sua administração ainda focou em melhorias estruturais na sede do 8º BPM e na ampliação do serviço de equoterapia no Quartel, que é referência no atendimento de diversas crianças e adolescentes.

Também se realça que, durante sua gestão, Nova Andradina ocupou o primeiro lugar, no ano de 2021, como a cidade mais segura do Estado, de acordo com índices da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Ele irá para a Casa Militar, que fica responsável pela segurança do governador.

A troca de comando na Polícia Militar está agendada para esta sexta-feira (02), às 10h, no 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina. O evento militar é aberto ao público.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.