Publicado em 09/11/2020 às 11:52, Atualizado em 08/11/2020 às 13:05

Vanessa Leite explica sobre a importância da avaliação psicológica no processo de emagrecimento

A psicóloga assegura que o autoconhecimento é a estratégia mais eficaz para perder peso de forma saudável

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Psicóloga Vanessa Leite - Imagem: Letícia Moya

Se você já buscou várias alternativas para emagrecer e nunca alcançou um emagrecimento sustentável, é bem provável que no início você até conseguiu perder peso, mas depois tudo voltou a ser como antes ou até pior - precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e saiba mais.

Segundo a psicóloga Vanessa Leite, de Nova Andradina, perder peso pode ser um resultado, mas não deve ser um objetivo. “Se o emagrecimento for a única motivação, ao alcançar o peso desejado, você abandonará as mudanças que realizou e viverá o famoso efeito sanfona”, explica ela.

A profissional afirma que isso acontece quando não se busca o autoconhecimento. Segundo ela é a estratégia mais eficaz para emagrecer.

Cb image default
Imagem: Letícia Moya

“É preciso identificar as razões pelas quais você não tem uma relação saudável com a comida e o seu peso. Só buscar motivação nos números da balança gera frustração e fracasso, além de atrapalhar a adoção de hábitos saudáveis duradouros”, pontua Vanessa.

Nas palavras da psicóloga, depois do sucesso alcançado com as duas edições do Projeto Corpo Saúde, a avaliação psicológica realizada com os participantes será disponibilizada para todos que tenham interesse em emagrecer de uma forma saudável e sustentável com o suporte de um psicólogo.

“Cuidar da mente e das emoções é essencial para perder peso, além de cuidar da alimentação, praticar atividade física, entre outros hábitos diários”, garante Vanessa.

Segundo ela, através da avaliação psicológica pode-se identificar a origem das dificuldades encontradas nesse processo, sendo que, a perda de peso virá como consequência das mudanças realizadas de forma equilibrada, gerando assim, qualidade de vida, autoestima e bem-estar.

“Mudar a mentalidade para conseguir realizar novas escolhas, e avaliar as questões emocionais para superar a autossabotagem, são fatores determinantes para o sucesso no processo de emagrecimento. Afinal de contas, a mente influencia o nosso corpo, e neste contexto, entendo que a verdadeira mudança acontece de dentro para fora”, conclui Vanessa Leite.

As pessoas interessadas em agendar uma avaliação podem entrar em contato pelo telefone (67) 9 9926-4960.

A profissional

Vanessa Leite é psicóloga (CRP 14/05338-2) desde o ano de 2011, quando se formou pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ela atende em Nova Andradina na Clínica Revitalize Espaço Saúde e realiza atendimento on-line.

Saiba mais

Para saber mais sobre o trabalho da psicóloga Vanessa Leite acompanhe a profissional nas redes sociais Facebook e Instagram. (Precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e saiba como divulgar seu trabalho, sua empresa ou a instituição que você representa).