Publicado em 23/05/2020 às 10:51, Atualizado em 23/05/2020 às 15:30

Veja as atualizações do coronavírus em Nova Andradina, na região e no Estado

Dados constam no boletim epidemiológico da SES-MS deste sábado

Bárbara Ballestero, Redação Nova News

Mato Grosso do Sul chega a 858 casos confirmados neste sábado (23), de acordo com dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.

Na região, Nova Andradina segue com 12 casos confirmados e Batayporã com seis, entre eles, dois óbitos. Taquarussu tem um caso positivo. Bataguassu segue com seis casos confirmados.

Com relação aos casos notificados e não encerrados pelos municípios, conforme a atualização deste sábado (23), na região, aparecem Bataguassu (16), Angélica (10) Nova Andradina (05), Ivinhema (05), Batayporã (03), Anaurilândia (01),  Taquarussu (01) e Novo Horizonte do Sul (01).

Cb image default
Foto: Edemir Rodrigues

Sobre estes casos que não foram encerrados pelos municípios, o Nova News apurou junto a assessoria de comunicação do Governo do Estado que houve uma mudança no modelo de levantamento das informações.

Agora os municípios inserem os dados direto ao sistema da SES-MS, sendo que, os próprios gestores municipais devem, após os devidos procedimentos, efetuarem o lançamento das informações sobre casos descartados e confirmados, encerrando desta forma o ciclo de apuração com relação à situação de cada paciente.

Desta forma, os casos não encerrados pelos municípios são situações que estão pendentes desta atualização por parte das secretarias municipais de Saúde.