Buscar

Vereadores articulam “CPI da Erosão”, sem terminar “CPI dos Combustíveis”

Câmara Municipal não divulgou nenhum relatório sequer sobre a comissão criada para apurar possíveis irregularidades em processos licitatórios durante a gestão do ex-prefeito Roberto Hashioka

Cb image default
Imagem: Arquivo/Nova News

Os grupos que articulam nas redes sociais apoio pela instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar suposta inércia do Poder Público em relação à erosão do bairro Argemiro Ortega, estão em clima de expectativa pela abertura da investigação já nas próximas sessões da Câmara Municipal.

Entretanto, enquanto alguns vereadores se mobilizam para criar a “CPI das Erosões”, a “CPI dos Combustíveis”, comissão criada às vésperas das eleições municipais do ano passado, para apurar possíveis irregularidades em processos licitatórios durante a gestão do ex-prefeito Roberto Hashioka (PSDB), segue sem nenhum relatório divulgado.

Em janeiro, o presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi, também do PSDB, afirmou que havia contatado o Departamento Jurídico da Casa, entretanto, quase quatro meses depois, nenhuma nova informação foi veiculada. “Vamos aguardar o retorno do recesso parlamentar e discutir com a mesa diretora para verificar”, disse ele na época.

A “CPI dos Combustíveis” foi criada para investigar possíveis irregularidades nos processos licitatórios de n. 26812 FLY n. 03330000895/2015 e n. 31047 FLY n. 0333000096/2016 (que tinham por objeto a aquisição de combustível por intermédio de empresa gerenciadora), ocorridos na gestão do então prefeito Roberto Hashioka.

Com o apoio da então mesa diretora, liderada pelo ex-vereador Amarelinho (MDB), a Comissão Parlamentar de Inquérito foi instaurada na semana das eleições municipais de 2020 e terminou a legislatura sem que nenhuma oitiva fosse realizada.

Caso a “CPI das Erosões” saia do papel, essa será a segunda Comissão Parlamentar de Inquérito que o Governo Municipal irá enfrentar com Gilberto Garcia (PL) como prefeito. A primeira foi em 2011, a “CPI da Saúde”, que apontou R$ 551 mil desviados por um servidor público lotado na secretaria de Saúde.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.