Publicado em 29/06/2020 às 07:56, Atualizado em 29/06/2020 às 13:44

Vídeo - Suposta festa com possível presença de servidores do HR de Nova Andradina é investigada pela polícia

Nas imagens aparecem ainda pessoas que atuariam em outras áreas profissionais

Redação, Nova News
Cb image default
Imagem: Reprodução

Vídeos e fotos que mostram uma suposta festa com a possível presença de servidores do Hospital Regional de Nova Andradina e de profissionais que atuam em outros segmentos, circularam nas redes sociais neste final de semana - confira o vídeo mais abaixo.

O material foi parar nas mãos das autoridades ligadas ao setor de Saúde Púbica que, por sua vez, encaminharam o caso para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para as devidas apurações.

Pelas fotos e vídeos, é possível observar aglomeração de pessoas, todas sem máscaras de proteção, consumo de bebidas alcoólicas, música em volume alto e até mesmo um moderno sistema de iluminação. 

Falas de algumas pessoas que aparecem nas filmagens citam expressões como “covid-19”, “faça sua doação no QR code da nossa live”, remetendo a termos adotados após o anúncio da situação da pandemia, o que leva a crer que o evento teria acontecido recentemente, embora não haja uma referência à data de sua realização.

O vídeo

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRlBvcnRhbE5vdmFOZXdzJTJGdmlkZW9zJTJGMzIwNDQxNzMyMzExNzU3JTJGJmFtcDtzaG93X3RleHQ9MCZhbXA7d2lkdGg9MjYxIiB3aWR0aD0iMjYxIiBoZWlnaHQ9IjQ3NiIgc3R5bGU9ImJvcmRlcjpub25lO292ZXJmbG93OmhpZGRlbiIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93dHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49InRydWUiPjwvaWZyYW1lPg==

Vídeo: Reprodução

Em plena época de pandemia de covid-19, com decretos municipais proibindo as aglomerações e com orientação dos órgãos competentes que recomendam o isolamento social, as imagens da suposta “balada” causaram revolta em muitos moradores da cidade.

Na noite deste domingo (28), após a circulação das imagens, o Nova News manteve contato com o secretário de Saúde, Sérgio Maximiano, que afirmou ter encaminhado a situação para averiguação policial.

“Recebemos este material e repassamos à Polícia Civil, que já está trabalhando na identificação das pessoas que aparecem nas imagens”, disse o gestor. Ele disse que dependendo dos resultados dos levantamentos realizados durante a investigação será possível adotar as medidas cabíveis.

O Nova News informa que se coloca à disposição das pessoas que aparecem nas filmagens divulgadas nesta matéria, caso queiram se manifestar de alguma forma. O site também se mantém como um canal de comunicação para eventuais pronunciamentos das autoridades competentes e das instituições envolvidas. 

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!