Buscar

Nova Andradina: Com determinação, atletas mostram força em campeonato de CrossFit

Competição ocorreu no último sábado (20)

Cb image default
Imagens: Bárbara Ballestero/Diego Gomes

A competição de CrossFit, “Tatu Games”, que está em sua segunda edição,  reuniu mais de 40 atletas neste sábado (20), em Nova Andradina.

Cb image default
Imagens: Bárbara Ballestero/Diego Gomes

Foram 44 competidores, divididos 22 duplas. As competições ocorreram no período matutino no Estádio Municipal. Já no vespertino, no Box do Cross Nova Andradina.

“O evento superou as expectativas, os alunos estavam muito empenhados e obtiveram resultados excelentes”, afirmou o coach Murilo Bianchi, do Cross Nova Andradina e um dos organizadores do evento.

O CrossFit proporciona diversos benefícios a seus praticantes e é um dos métodos de treinamento que mais cresce no Brasil e no mundo.

A metodologia possui em sua vertente de treino, exercícios de calistenia, levantamento de peso olímpico, levantamento de peso básico (powerlifting), ginástica olímpica, atletismo e strongman.

Outra característica, é que os exercícios são funcionais, constantemente variados e não se repetem, quebrando a monotonia do treinamento tradicional, sendo executados em alta intensidade, garantindo assim, bons resultados em pouco tempo.

O principal objetivo do crossfit é melhorar o condicionamento físico por meio das capacidades de força, resistência muscular, resistência respiratória, potência, velocidade, agilidade, flexibilidade, equilíbrio, precisão e coordenação.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.