Buscar

Corinthians renova com jovem Gustavo Mantuan até 2025

Cb image default
Imagem: Divulgação

A temporada 2020 do jogador Gustavo Mantuan foi recheada de emoções no Corinthians. Ele foi promovido ao elenco profissional, estreou, marcou o primeiro gol, mas sofreu a sua terceira contusão ligamentar.

No entanto, o ano começa com uma boa notícia. Isso porque ele renovou o seu contrato com o clube. Com 19 anos, ele tinha vínculo com o Timão até fevereiro de 2024. Agora, o contrato é válido até 2025. Ainda em processo de recuperação de sua grave lesão, ele recebeu a notícia do alongamento do seu contrato como uma comprovação da confiança do clube no seu potencial.

“Encaro essa renovação como motivação, como conquista pelo que venho trabalhando. Sei que o clube confia no meu trabalho e sabe do meu potencial, e isso vai servir de motivação para eu poder voltar ainda melhor e poder dar respostas positivas dentro de campo”, declarou Mantuan.

Ele tem expectativa de voltar aos gramados no segundo semestre deste ano. “A recuperação vem sendo muito boa, venho evoluindo a cada dia. Infelizmente leva tempo, mas estamos só crescendo para poder voltar o mais rápido possível”, afirmou o jogador.

Além Mantuan, a diretoria do Corinthians também optou por esticar o contrato com Gustavo Silva, conhecido como Mosquito. Ele foi contratado na temporada 2018 com acordo até o final de 2022. Agora, o seu contrato com o Timão tem validade até 2023.

Se o Corinthians está procurando proteger os seus jovens destaques com contratos longos, a diretoria do clube também demonstrou estar atenta a outras possibilidades de negócios no decorrer do último ano.

Por exemplo, o Timão deu um passo histórico na área de esportes eletrônicos, conforme mostrou o portal iGaming Brazil: “Corinthians Torna-se a 1ª Equipe Brasileira com Setor Especializado em eSports”. O clube criou o Corinthians E-Football, a fim de participar de campeonatos de futebol virtual.

Portanto, o Timão foi o primeiro clube a apostar na construção de um departamento exclusivo para futebol virtual com profissionais envolvidos em um dia a dia com regras, comissão técnica, cobrança esportiva e treinamentos especializado.

Desta maneira, o Corinthians está vislumbrando criar novas receitas e interagir com um público que cada vez mais busca entretenimento digital com jogos de cassino online, poker, loterias, jogos eletrônicos, entre outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.