Publicado em 17/03/2023 às 17:31, Atualizado em 17/03/2023 às 21:13

Nova Andradina: Nutricionista detalha protocolo de emagrecimento para pacientes sem indicação de cirurgia bariátrica

Protocolo Evolua foi criado e é conduzido pela Dra. Melissa Machado, que é nutricionista especialista em cirurgia bariátrica e metabólica

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Nutricionista avalia o Protocolo Evolua como o que há de mais moderno e funcional na perda de peso - Imagem: Divulgação

A nutricionista de Nova Andradina, Dra. Melissa Machado (CRN-MS 28.284), especialista em cirurgia bariátrica e metabólica, desenvolveu há alguns meses o Protocolo Evolua, que consiste em um método de emagrecimento para pacientes com excesso de peso, mas que não têm indicação ou, por algum motivo, não desejam realizar a cirurgia bariátrica.

Segundo a especialista, após 15 anos de estudo sobre a obesidade e as outras doenças que a partir dela se desenvolvem, ela elaborou o protocolo que proporciona um emagrecimento sólido e de resultados expressivos, sendo o sistema considerado uma maneira saudável e consistente de redução de peso.

Nas palavras dela, o Protocolo Evolua é o que há de mais moderno e funcional na perda de peso atualmente, através do qual o paciente pode eliminar até sete quilos em um mês, sem que haja deficiências nutricionais ou aquela sensação de sofrimento que geralmente ocorre ao se fazer uma dieta.

Dra. Melissa explica que o Protocolo Evolua tem a duração de 30 dias ininterruptos e, além das orientações da nutricionista, inclui a entrega de planos alimentares para o período e também de três tipos de suplementações, que são devidamente calculadas e baseadas no peso inicial da pessoa, sendo desta forma, um procedimento individualizado, adaptado para o biotipo de cada paciente.

Cb image default
Dra. Melissa Machado tem mais de 15 anos de atuação no controle da obesidade - Imagem: Acácio Gomes

Essa é uma excelente opção às pessoas que desejam eliminar peso em pequenos períodos de tempo, sendo que, o Protocolo Evolua surgiu exatamente a partir do conceito de que que nem todos têm indicação para a cirurgia bariátrica ou nem todos desejam eliminar o excesso de peso através de procedimentos cirúrgicos, portanto, é importante que haja alternativas viáveis para este público”

pontua Dra. Melissa.

Atendimento on-line

Ainda segundo ela, outra vantagem é que o protocolo é realizado de forma on-line, ou seja, sem a necessidade de que o paciente precise se deslocar para receber o atendimento, a não ser no momento da entrega das suplementações.

“Por meio de um link disponibilizado ao paciente eu coleto as informações sobre o estilo de vida da pessoa e, com base no seu peso inicial, procedo a elaboração do plano nutricional bem como a escolha das suplementações mais adequadas para a obtenção do resultado desejado, tudo de forma prática, sem complicações e com muita eficiência”, pontua a especialista.

Cb image default
Protocolo Evolua é voltado às pessoas que precisam perder peso, mas que não se enquadram nos critérios da cirurgia bariátrica ou que não desejam se submeter ao procedimento - Imagem: Arquivo / Divulgação  

Acompanhamento

Ainda segundo ela, tanto durante a aplicação do protocolo, quanto após a perda do peso desejado, o paciente conta com canal de comunicação para tirar dúvidas e solicitar informações.

“Essa assistência é muito importante, sendo que, além disso, é muito gratificante acompanhar o sucesso da pessoa que decidiu mudar de vida e lutar pela sua saúde e seu bem-estar", afirma.

Cb image default
Melissa Machado se coloca à disposição das pessoas interessadas para mais informações - Imagem: Divulgação

Alternativa saudável

Dra. Melissa lembra que a obesidade é uma doença que causa outras comorbidades ao paciente, como problemas osteomusculares, diabetes, hipertensão arterial e, de forma geral, a perda da qualidade de vida.

“É importante que as pessoas saibam que há alternativas saudáveis, eficientes e responsáveis para o controle do peso, métodos esses respaldados por profissionais da área e esse é o caso do Protocolo Evolua”, finaliza.

Saiba mais

Para saber mais sobre o Protocolo Evolua, as pessoas interessadas podem entrar em contato por meio do link que a nutricionista disponibiliza na BIO do seu perfil no Instagram: @melissamachadonutri.

Para aqueles que não usam as redes sociais, o contato para informações é o celular / WhatsApp (67) 99951-9424.

A especialista

Dra. Melissa Machado é nutricionista graduada pela Universidade Paranaense, pós-graduada em Nutrição em Cirurgia Bariátrica e Metabólica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e, há mais de 15 anos, se dedica ao tema do controle da obesidade.

Além dos atendimentos independentes, como no caso do Protocolo Evolua, ela também integra a equipe de cirurgia bariátrica e metabólica da unidade de Nova Andradina do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).

(Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais).

PUBLICIDADE

Cb image default
Cb image default