Buscar

Nova-andradinense que mora na Itália: “Covid-19 não é só uma gripe, é uma guerra sem bomba”

“Se o vírus tiver no Brasil a força que tem na Itália, será um desastre”, afirma

Cb image default
Eliani é natural de Nova Andradina e mora na Itália há quatro anos - Imagem: Reprodução

A nova-andradinense Eliani Pereira Machado, de 39 anos, que mora na Itália com o esposo Mauricio Machado, de 55 anos, usou as redes sociais para divulgar um vídeo por meio da qual ela procura conscientizar a população de Nova Andradina sobre o perigo do coronavírus (Covid-19).

Nas palavras dela, se o vírus tiver no Brasil a força que tem na Itália, o cenário será um desastre. “Isso não é só uma gripe, é uma guerra sem bomba, uma luta contra um inimigo invisível”, afirma.

Eliani, que reside há quatro anos, em Pádua, região de Veneto, diz que, na Itália, a população não levou a questão a sério no começo e, por este motivo, a situação ficou caótica, totalmente fora de controle.

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRlBvcnRhbE5vdmFOZXdzJTJGdmlkZW9zJTJGMjE3ODY0MzA2MjkxNDY0JTJGJmFtcDtzaG93X3RleHQ9MCZhbXA7d2lkdGg9MjYxIiB3aWR0aD0iMjYxIiBoZWlnaHQ9IjQ3NiIgc3R5bGU9ImJvcmRlcjpub25lO292ZXJmbG93OmhpZGRlbiIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93dHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49InRydWUiPjwvaWZyYW1lPg==

Vídeo chama atenção sobre a gravidade do problema

“Toda a minha família mora em Nova Andradina. Conversamos diariamente pelos meios de comunicação. Eu me preocupo com todos, então decidi fazer o vídeo para alertá-los do real perigo”, diz.

“Aqui estamos vivendo o caos e não gostaria que isso chegasse ao Brasil e muito menos a Nova Andradina”, desabafou ela em entrevista via Whatsapp ao Nova News.

Cb image default
Fotos mostram Eliani e o esposo Maurício em Veneza e Bérgamo antes da pandemia - Imagens: Cedidas

Eliani encaminhou ao site algumas imagens dela na companhia do esposo em Veneza e em Bérgamo, antes da pandemia. 

Segundo ela, no momento em que as fotos foram tiradas, jamais imaginaria que tamanha tragédia iria se abater sobre aquele país.

“Agora a sensação é de pânico e paranoia. Aqui onde moro parece uma cidade fantasma. A população de Nova Andradina e do Brasil precisa se conscientizar e fazer a sua parte. Ficar em casa, evitar contato com outras pessoas para que a situação não chegue ao extremo”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.