Publicado em 29/12/2020 às 09:09, Atualizado em 29/12/2020 às 14:04

1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina atendeu quase 2.300 ocorrências em 2020

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

A 1ª Delegacia de Polícia Civil (1ª DP) de Nova Andradina atendeu, de janeiro até a primeira quinzena de dezembro de 2020, o total de 2.299 ocorrências. Os números foram repassados ao Nova News nos últimos dias.

Conforme o levantamento, no período, foram instaurados 501 inquéritos e relatados 565. O Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO’s) instaurados foram 583 e os concluídos somaram 570.

Os atos infracionais instaurados foram 66 e os concluídos 71. Já as cartas precatórias recebidas foram o total de 149, enquanto as cumpridas foram 154. As cotas recebidas foram 478 a as cumpridas 405.

O delegado titular da 1ª DP, Luiz Quirino, explica que em alguns casos, o número de procedimentos concluídos é maior do que o de instaurados devido às sobras do ano anterior, referentes a casos que continuaram em andamento. “É o caso dos inquéritos, atos infracionais e cartas precatórias”, afirmou.

Quirino detalhou que a 1ª DP encerra o ano de 2020 com 395 inquéritos em andamento. “São situações que devido aos prazos legais e ao próprio andamento das apurações terão seu desfecho em 2021. Estamos tendo uma excelente produtividade, mas há casos que demandam mais tempo. Isso é normal e prova de que a Polícia Civil faz seu trabalho com qualidade”, pontuou.

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Ainda no decorrer de 2020, a 1ª DP de Nova Andradina recebeu o total de 24 armas apreendidas; 108 mandados de prisão foram cumpridos, sendo 19 realizados pela Polícia Civil e os demais pelas outras forças de segurança.

Os autos de prisão em flagrante foram 191, sendo 29 realizados diretamente pela Polícia Civil. As conduções coercitivas somaram 09.

Com relação aos veículos apreendidos em ocorrências de furto, roubo, tráfico, adulteração e outros delitos, eles somaram 130. Já os veículos com registro de roubo ou furto e que foram recuperados são 32.

No que se refere às drogas, desde janeiro até a primeira quinzena de dezembro de 2020, foram apreendidas mais de 12 toneladas de maconha; 242 quilos de pasta base de cocaína; 65 quilos de folhas de coca; 51 quilos de skank; 05 quilos e meio de haxixe; mais de 04 quilos de crack e quase 03 quilos de cocaína.

Todas as drogas tiradas de circulação foram incineradas pela Polícia Civil mediante autorização do Poder Judiciário da Comarca.

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Ao repassar os dados, o delegado titular da 1ª DP de Nova Andradina, Luiz Quirino, aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho de toda a equipe da Polícia Civil de Nova Andradina, que, em suas palavras, não mediu esforços para que os trabalhos fossem realizados com excelência mesmo em meio à pandemia de covid-19.

Ele também destacou o empenho do delegado Caio Bicalho, que presta serviço na 1ª DP; do responsável pela Seção de Investigações Gerais (SIG), Guilherme Cézar; e do delegado regional de Polícia Civil, André Novelli.

“A Polícia Civil, através da SIG, por exemplo, sob o comanado do Dr. Guilherme, desenvolveu diversas operações, tendo sido intensificado o combate ao tráfico de droga e organizações criminosas, com destaque para a prisão de duas mulheres em um VW Golf, onde havia drogas, bem como para as operações “Carrasco - de combate ao tráfico de drogas e associação para o tráfico - e “Cranius” - de combate ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Quirino agradeceu também o apoio de todas as demais forças de segurança que atuam na região. “Tudo desemboca na Delegacia de Polícia e é importante esta parceria entre os órgãos para que o trabalho ocorra de forma sincronizada e harmoniosa”, disse.

Por fim, ele destacou a participação da população de Nova Andradina que, em sua avaliação, tem um papel importante no trabalho da Polícia Civil, realizando denúncias e repassando informações.

“Seguimos à disposição pelo nosso telefone (67) 3441-1316 e pelo Instragram @signovaandradina”, concluiu.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!