Publicado em 06/12/2021 às 07:47, Atualizado em 06/12/2021 às 13:30

Buscas por homem que teria se afogado são realizadas por bombeiros lotados em Ivinhema

Vítima tem 45 anos e mora em Nova Andradina

Acácio Gomes, Redação Nova News

Imagens: Corpo de Bombeiros Militar

As buscas pelo homem que desapareceu no final da tarde deste domingo (05), nas águas do Rio Ivinhema, estão sendo realizadas por bombeiros militares lotados no quartel localizado em Ivinhema.

Em um primeiro momento, o Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina foi acionado, porém, como o local onde ocorreu o desaparecimento é de jurisdição de Ivinhema, os trabalhos foram repassados para os militares que atuam naquele município.

Ainda no domingo (05), algumas buscas preliminares foram realizadas, porém, sem sucesso, sendo que, na manhã deste segunda-feira (06), as buscas aquáticas, que não podem ser realizadas no período noturno, foram iniciadas.

Conforme já noticiado pelo Nova News, relatos de populares que acionaram os socorristas dão conta que a vítima descia o rio a nado, quando, em determinado momento, teria submergido, não voltando mais à tona.

A reportagem apurou que a vítima é um homem de 45 anos, residente em Nova Andradina.

Alerta

O Corpo de Bombeiros Militar alerta sobre os cuidados em lâminas d'água, lagos, rios, córregos e piscinas, uma vez que, com as altas temperaturas, muitas pessoas frequentam esses locais para se refrescarem.

A corporação orienta que sempre é importante a utilização de coletes salva-vidas, bem como manter atenção redobrada com as crianças.

Também no contexto preventivo, o consumo de bebidas alcoólicas combinado com prática de atividades aquáticas é uma situação que deve ser evitada.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!