Buscar

Carro da Saúde de Angélica: PC diz que não houve crime, mas motorista mantém versão original

Veículo teria sido atingido por dois disparos de arma de fogo ao passar por Nova Andradina, mas a autoridade policial acredita que o condutor tenha inventado a história

Cb image default
Imagem cedida pela Secretaria de Saúde de Angélica

Nas últimas horas, o Nova News noticiou que um veículo da Secretaria de Saúde de Angélica teria sido atingido por dois disparos de arma de fogo ao passar pelo município de Nova Andradina na madrugada deste sábado (11) e, agora, um impasse entre a Polícia Civil e o condutor do automóvel começa a se estabelecer.

De um lado, a autoridade policial afirma que não houve o crime e que narrativa do servidor da Secretaria de Saúde é uma farsa, inclusive desmentida por ele mesmo, ao efetuar o registro de um boletim de ocorrência por preservação de direito e, de outro, o servidor, que sustenta a versão de que teria ocorrido o crime.

Versão do motorista

Logo após tomar conhecimento de que teria ocorrido o fato, o Nova News manteve contato com a equipe da Secretaria de Saúde de Angélica, sendo informado pelo Setor de Transporte de Passageiros que o referido carro foi até Batayporã para buscar um paciente que estava vindo de Barretos (SP).

Logo após pegar o paciente, o veículo tomou o caminho de volta para Angélica, sendo que, ao se aproximar da cidade de Nova Andradina, um indivíduo que estava na pista tentou fazer com que o automóvel parasse.

Como o condutor se recusou a estacionar, o criminoso efetuou dois disparos de arma de fogo. Um dos projéteis atingiu uma das portas e o outro o vidro traseiro, que ficou estilhaçado.

No interior do carro estavam apenas o motorista e o paciente e, como nenhum deles foi atingido, seguiram viagem até Angélica, onde procuraram a Delegacia de Polícia Civil para providências.

Posição da Polícia Civil

Logo depois da publicação da matéria sobre a suposta tentativa de assalto, começou a circular nas redes sociais a informação de que o motorista teria inventado toda a história e que tudo não passava de uma farsa.

Em contato com a Polícia Civil, já no final da tarde deste sábado (11), o Nova News recebeu a informação de que, de fato, tudo não passaria de uma fantasia inventada pelo condutor e que os motivos que o teriam feito criar toda a história seriam apurados.

“É farsa e será apurado. É o que temos a acrescentar. Desmentiu e registrou preservação de direito”, disse a autoridade policial.

Cb image default
Imagem cedida pela Secretaria de Saúde de Angélica

Motorista mantém versão

Em novo contato com o Setor de Transporte de Passageiros da Secretaria Municipal de Saúde de Angélica, o Nova News recebeu a informação de que o motorista mantém a versão apresentada a princípio, de que, de fato, teriam ocorrido os acontecimentos narrados.

“Ao registrar o boletim de ocorrência na delegacia, a polícia não acreditou..., mas ele não mudou versão nenhuma. O que foi passado é o que aconteceu... Foi uma tentativa de assalto, com dois tiros e nenhuma vítima graças a Deus”, afirmou o responsável.

“Essa é a versão do motorista. A Secretaria de Saúde vai aguardar a realização de perícia. Se há uma versão contrária então nós vamos fazer juízo dessa ou daquela versão. A gente aguarda um perito dizer se procede ou não, mas, até então, a gente ouviu o que o funcionário falou e a presunção da inocência faz com que a gente acredite nele até que se prove o contrário. Não estamos do lado do motorista e nem contra ele, mas apenas queremos a apuração da verdade”, finalizou. (Matéria editada às 11h21 de 12/12/2021 para atualização de informações constantes na declaração do responsável pelo Setor de Transporte de Pacientes da Secretaria de Saúde de Angélica a pedido dele. Na fala anterior, ele havia insinuado que o motorista teria sido 'pressionado' pela Polícia Civil, o que, segundo foi explicado agora, não procede).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.