Buscar

Chefe do gabinete do prefeito é preso sob suspeita de tentativa de homicídio em Ivinhema

Cb image default
Imagem: Divulgação

Valdemir Feliciano da Silva, “Tutinha Preto”, como é conhecido o chefe do gabinete do prefeito de Ivinhema, foi preso pela Polícia Civil na tarde deste sábado (24), quando chegava em sua residência.

Através de nota à a imprensa,  Polícia Civil informou que por meio da Seção de Investigações, prendeu o servidor público, suspeito de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e a utilização de recurso de impossibilitou a defesa da vítima.

As investigações se iniciaram na última quinta feira, após a Polícia Civil ser acionada para atender um local em que havia uma possível tentativa de homicídio.

Ao chegar ao local, investigadores constataram que o suspeito, após perseguir seu desafeto, havia disparado ao menos 8 vezes em direção a vítima, com uma pistola calibre 9mm, tiros que só não o atingiram por circunstancias alheia a sua vontade. Após o crime, o suspeito fugiu do local, levando a arma utilizada.

Além disso, constava nos registros policiais que a vítima já havia registrado boletim de ocorrência de ameaça, narrando que desde o começo do mês estava sendo perseguida e ameaçada de morte pelo suspeito, investidas criminosas que evoluíram e tentaram ser concretizadas na última quinta feira, com a realização de vários disparos em um posto de combustível no centro da cidade, o que causou pânico nos munícipes de Ivinhema.

Investigadores auferiram, ainda, que a motivação do crime se deu por ciúmes.

Por tais motivos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, pelos crimes de homicídio qualificado pelo motivo torpe e utilização de recurso de dificulte a defesa do ofendido, o que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário local.

Em posse do mandado de prisão, a SIG de Ivinhema vinha fazendo diligências ininterruptas desde o dia dos fatos, obtendo êxito em prender o suspeito neste sábado, quando este chegava a sua residência, após um período estando foragido. Com o suspeito foi apreendida a arma utilizada no crime.

A prisão se deu após troca de informações com investigadores de Angélica, que obtiveram informações do retorno do investigado a Ivinhema, que utilizou-se da cidade de Angélica como rota.

O suspeito permanecerá preso preventivamente à disposição da Justiça.

Ainda nas últimas horas, “Tutinha” enviou uma nota ao site Ivinotícias, para se manifestar sobre o ocorrido, confira na íntegra:

Nota de esclarecimento

Valdemir Feliciano da Silva (Tutinha), após 24 horas dos fatos ocorridos em Ivinhema em que ele se envolveu em um tiroteio em um posto de combustível fez um pronunciamento.

Na noite de ontem o Tutinha efetuou alguns disparos com sua arma de fogo, em direção ao veiculo em que estava uma pessoa que por longa data já vem lhe ameaçando.

Segundo Feliciano por inúmeras vezes foi ofendido por seu desafeto, que em vários momentos o mesmo passa por ele gesticulando e fazendo ameaças contra sua vida, inclusive já registrou boletim de ocorrência contra o mesmo.

Tutinha disse ainda que já conversou com familiares próximo do rapaz e solicitou que aconselhassem o mesmo a parar com as ofensas, o que não aconteceu.

Valdemir Feliciano disse que tudo começou quando ele iniciou um relacionamento amoroso com uma mulher e que o rapaz sentia ciúmes do casal por ela já ter sido sua namorada. O namoro não existe mais, mesmo assim o tal rapaz continua me ameaçando disse Tutinha.

Foi dito ainda por Tutinha que a arma e legal, possuo toda documentação para portá-la, não efetuei nenhum disparo contra a pessoa dele, somente em direção ao veiculo, pois temia contra minha vida

Em breve me apresentarei a autoridade policial apara esclarecer tudo o que aconteceu.

Esta informações foram repassadas via telefone através de whatsApp.

Cb image default
Imagem: Divulgação - SIG

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.