Buscar

Condutor de S10 que era procurado por atropelar animal e fugir sem prestar assistência é localizado pela PC de Bataguassu

Cb image default
Imagem: Reprodução PC

A Polícia Civil de Bataguassu emitiu um comunicado à comunidade local nesta quinta (28), informando que identificou o motorista envolvido no atropelamento de um cachorro na Av. Frei Galvão, próximo à primeira rua de acesso ao Bairro Campo Grande, ocorrido na última sexta-feira.

Segundo as autoridades, após uma investigação diligente, foi possível localizar o veículo envolvido nos fatos, uma caminhonete S10, e identificar seu proprietário. O indivíduo foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

As investigações estão em andamento e serão concluídas dentro do prazo legal, após o qual os autos serão encaminhados ao Ministério Público para as devidas providências.

O caso levanta questões sobre maus-tratos a animais, uma vez que o atropelamento seguido da falta de assistência adequada ao animal ferido  configura esse tipo de crime. Conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, os responsáveis podem enfrentar penas que variam de 2 a 5 anos de reclusão, com possibilidade de aumento em caso de morte do animal.

Além disso, as autoridades continuam trabalhando para identificar o tutor do animal atropelado, visando esclarecer todos os aspectos relacionados ao caso e garantir uma resolução justa para o ocorrido. 

O cachorro permanece internado, aguardando melhoras para ser submetido a uma cirurgia devido à gravidade das lesões, que incluem fratura de fêmur, laceração de pele, ruptura de ligamentos e comprometimento vascular do membro posterior esquerdo, podendo haver necessidade de amputação.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.