Buscar

Condutora que atropelou adolescente se apresenta à Polícia Civil vítima segue no HR de Nova Andradina

Cb image default
Imagens: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News / Cedida pela Família 

A condutora que atropelou um adolescente de 15 anos deixando-o gravemente ferido e que fugiu do local sem prestar socorro, na manhã desta quinta-feira (22), em Nova Andradina, se apresentou à Polícia Civil nas últimas horas e assumiu a responsabilidade pelo acidente.

Conforme apurado pelo Nova News na tarde desta sexta-feira (23) junto ao delegado Caio Bazoti, logo após os fatos, a Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) iniciou uma série de diligências, conseguindo identificar as placas do veículo envolvido na ocorrência.

Após esses levantamentos, a investigada, de 26 anos, residente em Nova Andradina, decidiu se apresentar, sendo interrogada.

“Ela confirmou a responsabilidade pelo atropelamento, disse que não viu o rapaz em razão de ponto cego ao fazer uma conversão e afirmou que teve medo de ficar presa, motivo pelo qual decidiu fugir”, explicou o delegado, ao afirmar que ela foi ouvida e liberada.

Cb image default
Delegado Caio Bazoti - Imagem: Arquivo

O delegado pontua que o fato de ela estar em liberdade no momento não significa que a autora não responderá pelos seus atos.

“O artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro dispõe que em caso de acidente de trânsito com vítima, caso o condutor preste socorro imediato, não é imposta prisão em flagrante e não é exigida fiança. Porém, de outro lado, quando não há a prestação de socorro, o condutor responde por tipos penais majorados ou qualificados, a depender da gravidade das lesões com pena de até cinco anos de reclusão”, pontua a autoridade policial.

Caio Bazoti disse ainda ao site que o veículo envolvido no acidente, um Peugeot 206, ano 1999, está em poder das autoridades e será submetido a análise pericial.

Cb image default
Veículo envolvido no acidente - Imagem: Divulgação / PC

A vítima

Também na tarde desta sexta-feira (23), o Nova News conversou com a irmã do adolescente atropelado, que segue internado no Hospital Regional (HR) de Nova Andradina.

“Por conta do ferimento na cabeça ele só dorme. Estamos correndo atrás de uma vaga para que ele possa ser transferido. É uma grande agonia ver meu irmão nesse estado”, disse ela.

Conforme o Nova News noticiou nesta quinta-feira (22), o adolescente teve afundamento de crânio e vários outros ferimentos, sendo que, seu quadro clínico é considerado bastante delicado.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.