Buscar

"Diligências sobre desaparecimento de adolescente em Taquarussu seguem com todo nosso empenho", afirma delegado

Informações que possam levar ao paradeiro de Geovana Souza Dias podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone / WhatsApp (67) 9 9223-0178

Cb image default
Geovana Souza Dias, de 16 anos, desapareceu no dia 08 de julho - Imagem: Redes Sociais

Na noite desta quarta-feira (26), o Nova News conversou, por telefone, com o delegado Caio Bicalho, da Delegacia de Polícia de Taquarussu, sobre as investigações com relação ao desaparecimento da adolescente Geovana Souza Dias, de 16 anos, ocorrido no dia 08 de julho naquela cidade.

O responsável pela Delegacia de Polícia de Taquarussu foi categórico ao dizer que as diligências sobre desaparecimento da adolescente não foram encerradas e não há previsão para o término dos trabalhos, que, nas palavras dele, seguem com todo o empenho. A declaração foi feita, de certa forma, em resposta a alguns veículos de comunicação que noticiaram, nas últimas horas, o fim das buscas.

“Não se pode dar a entender que estamos cruzando os braços ou encerrando o caso em hipótese alguma. As buscas com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e seu cão farejador, com drone, com apoio da Polícia Militar e de outras forças, foram adotadas em um primeiro momento e se mostraram infrutíferas, porém, podem ser reiniciadas a qualquer momento, caso surjam novas evidências”, explicou Bicalho.

Cb image default
Delegado Caio Bicalho explica que a Polícia Civil segue com os trabalhos a respeito do caso - Imagem: Arquivo

O delegado da Polícia Civil em Taquarussu afirmou ainda ao Nova News que os trabalhos seguem de forma ininterrupta. “Só vamos parar quando conseguirmos elucidar o caso ou quando forem esgotadas todas as possibilidades de prosseguirmos com nosso trabalho. Estamos em contato com família e seguimos com as diligências que têm tido o total empenho da nossa equipe e também o apoio de outros órgãos”, afirmou ele.

Nas palavras do delegado, até o momento várias pessoas ligadas a Geovana foram ouvidas, foram coletadas evidências e definidas algumas linhas de investigação que estão em apuração.

Diferente do que também foi noticiado por alguns órgãos de imprensa, Caio Bicalho afirmou que a Polícia Civil não está ‘fazendo mistério’ sobre o caso. “Não podemos fazer um reality show sobre a investigação e revelar todas as linhas com os quais estamos lidando até para que os trabalhos não sejam comprometidos, mas esse silêncio por parte da Polícia Civil não quer dizer que não estamos trabalhando, muito pelo contrário, esse caso tem demandado muito esforço de todos nós e, no momento oportuno vamos nos pronunciar de forma mais detalhada”, revelou Bicalho.

Cb image default
Desaparecimento foi comunicado de forma oficial no dia 09 de julho e, desde então, várias diligências têm sido realizadas pela Polícia Civil de Taquarussu - Imagem: Arquivo 

O delegado ainda pontuou que o caso do desaparecimento de Geovana é atípico e não faz parte do cotidiano de Taquarussu. “Essa é uma cidade tranquila, de uma população ordeira e onde as forças de segurança são muito presentes. Os cidadãos não precisam ficar com medo, não precisam mudar suas rotinas, pois reafirmo que o desaparecimento da adolescente é uma situação muito particular, um caso isolado, que não deve ser motivo para que se gere uma sensação de insegurança na comunidade. Sabemos que todos estão consternados com o fato, mas garanto que estamos trabalhando com todos os recursos disponíveis para o seu esclarecimento”, finalizou o delegado.

Como já informado pelo Nova News, Geovana mora nas proximidades do Estádio Municipal de Taquarussu e, na noite do sábado (08/07/2023), teria saído de casa para ir até uma festa que ocorria na região central da cidade, onde se encontraria com algumas amigas, porém, não teria chegado ao local do evento.

A bicicleta e o celular da adolescente teriam sido encontrados jogados em uma rua, próximo à praça onde ocorria a festa, mas ela não foi vista. Segundo apurado pelo Nova News, no telefone da garota não haveria, a princípio, nenhuma pista sobre onde ela poderia estar.

No domingo (09/07/2023), o fato foi levado de forma oficial às autoridades. Também desde a mesma data, o Nova News passou a acompanhar o caso.

Informações que possam levar ao paradeiro de Geovana Souza Dias podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone / WhatsApp (67) 9 9223-0178, ou à família pelo (67) 9 9839-1590, falar com Camila Marasmo, que é irmã da adolescente.

Cb image default
Imagem: Divulgação / PC

Direto da redação

Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.