Foi proferida a sentença dos dois acusados pelo assassinato de Danilo Vicente de Oliveira, de 33 anos, ocorrido em fevereiro deste ano em Nova Andradina. O julgamento aconteceu nesta terça-feira, dia 5 de agosto, no Tribunal do Júri da Comarca local.
Bruno Henrique Batista Antunes foi condenado a 20 anos e três meses de prisão. Já Bruno Alexandre Silva Nascimento Costa recebeu pena de 12 anos. Além das penas privativas de liberdade, os dois foram sentenciados ao pagamento de R$ 20 mil, a título de indenização, para a família da vítima.
O crime aconteceu na noite de 27 de fevereiro de 2024, por volta das 23h30, nas imediações do cruzamento das ruas Walter Hubacher e Anaurilândia. Segundo a investigação, Danilo foi atraído até o local por dois adolescentes e, ao chegar à esquina, foi surpreendido pelos autores, que estavam em uma motocicleta. Um deles realizou vários disparos contra a vítima, que chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas morreu na manhã seguinte no Hospital Regional.
A investigação conduzida pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil apontou que o homicídio foi cometido a mando da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Os réus, que na época tinham 19 e 24 anos, foram presos no dia 15 de abril e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina. À época, confessaram o crime.
Ambos estão recolhidos no Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho”, em Campo Grande. Com a sentença, devem continuar cumprindo pena em regime fechado.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.