Publicado em 01/03/2021 às 18:32, Atualizado em 01/03/2021 às 22:42

Força Tática do 8º BPM de Nova Andradina passa a integrar a Operação Hórus

PMMS,
Cb image default
Imagem: Arquivo / Divulgação / PM

A Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), com sede em Nova Andradina e considerado como o “Guardião do Vale do Ivinhema”, a partir de agora, passa a fazer parte da Operação Hórus, que é um importante reforço no combate específico aos crimes de tráfico de drogas e armas, contrabando e descaminho.

Devido aos trabalhos que vem realizando no decorrer desses anos e com as notáveis apreensões realizadas nos últimos dias, a equipe da Força Tática tem ocupado lugar de destaque em meio à Segurança Pública.

Uma das ocorrências de grande repercussão foi a apreensão de mais de meia tonelada de cocaína, que estava sendo transportada dentro de um avião bimotor, que fez pouso forçado numa propriedade rural de Ivinhema, após fugir de caças da Força Aérea. 

Outra ocorrência, foi a apreensão de 500 quilos de agrotóxicos (Tiametoxam), contrabandeados do Paraguai, avaliado em aproximadamente R$ 250 mil.

A Operação Hórus é uma estratégia da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) que foca no combate e repressão aos crimes transfronteiriços. Em Mato Grosso do Sul a ação é realizada pelas forças de segurança estaduais, por meio de parceria do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com o Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública.