Buscar

Força Tática flagra grupo invadindo residência em Taquarussu

Um dos autores chegou a efetuar um disparo de arma de fogo contra a equipe policial

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Na noite do último domingo (05), a Força Tática de Nova Andradina flagrou um grupo de jovens invadindo uma casa localizada em Taquarussu.

Os militares faziam patrulhamento naquela cidade, quando foram abordados por um cidadão, afirmando que passava pelo local quando viu alguns jovens pulando os muros da residência.

Segundo as testemunhas, os cinco autores chegaram ao local em um veículo Fiat Uno, momento em que quatro deles invadiram o imóvel que fica na Rua José Martins dos Santos, próximo à Avenida Felinto Muller.

A Força Tática foi para o endereço informado, onde flagrou quatro rapazes invadindo a casa. Eles já haviam quebrado vidros e causado outros danos. Durante a ação, um dos adolescentes teria efetuado um disparo de arma de fogo contra a equipe, que revidou com um tiro de advertência.

Em seguida, os jovens desobedeceram as ordens policiais e correram em direções diversas. Foi solicitado apoio das equipes de Rádio Patrulha de Taquarussu e de Nova Andradina para realização de cerco e varredura nas imediações com objetivo de deter os autores.

Durante os trabalhos, quatro deles foram capturados pela Polícia Militar. Apenas o adolescente que havia efetuado o disparo contra os policiais conseguiu escapar naquele momento em meio a uma plantação de mandioca, tomando rumo ignorado.

Ele foi identificado pelas autoridades e acabou apreendido pela Força Tática nesta terça-feira (07), na região do Bairro Capilé, em Nova Andradina.

Ainda durante a ação em Taquarussu, os policiais apreenderam telefones celulares, documentos e o Fiat Uno usado pelo grupo. Como não havia ninguém na casa no momento da invasão dos atores, o proprietário do imóvel foi localizado posteriormente e orientado a registrar um boletim de ocorrência.

Dois dos envolvidos tem 17 anos, um tem 20 e o outro 25 anos. O quinto elemento não teve a idade divulgada. O caso foi registrado como furto, dano, desobediência, disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.