Publicado em 20/10/2020 às 09:31, Atualizado em 20/10/2020 às 15:42

Iniciado julgamento de homem que atropelou e matou irmãos em Nova Casa Verde

Trabalhos são conduzidos pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Júri teve início na manhã desta terça (20) - Imagem: Márcio Rogério / Nova News

Na manhã desta terça-feira (20), teve início, nas dependências do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Nova Andradina, o julgamento de José Humberto Dantas Júnior, de 26 anos, que atropelou e matou dois irmãos no mês de dezembro de 2019, em Nova Casa Verde.

Por medida de segurança com relação à pandemia de covid-19, a participação do acusado, que está preso em Campo Grande, ocorre por meio de videoconferência e os jurados sorteados foram comunicados para que apenas eles comparecessem, bem como foi vetada a presença de público.

Os trabalhos são conduzidos pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira que, ao final dos trabalhos, após o embate entre acusação e defesa, deverá proceder a leitura da sentença, condenando ou inocentando o réu.

Entenda o caso

O Nova News acompanha o caso desde o início e apurou que, no dia dos fatos, em 28/12/2019, o autor, quando fugia de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por transportar droga no carro que conduzia, entrou na área urbana de Nova Casa Verde em alta velocidade e causou a tragédia no trevo da BR-267 com a MS-134.

Cb image default
À esquerda, a mãe sendo socorrida e, à direita, os filhos que morreram no local do acidente - Imagens: Nova News / Redes Sociais

José Humberto Dantas Júnior atingiu uma família, matando na hora Igor Silva, de 10 anos e Helloá Glésia, de 19 anos. Ele também deixou com diversos ferimentos a mãe deles, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar até o Hospital Regional de Nova Andradina.

Na ocasião, o autor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, sendo colocado à disposição do Poder Judiciário. Atualmente ele se encontra recolhido na Penitenciária “Jair Ferreira de Carvalho”, em Campo Grande.

José Humberto Dantas Júnior é acusado pelos crimes de tráfico de drogas, por transportar substância ilícita; receptação, uma vez que o carro conduzido por ele era produto de furto ou roubo; duplo homicídio, pela morte dos dois irmãos, e tentativa de homicídio pelos graves ferimentos causados na mãe das vítimas mortas.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!