Publicado em 23/06/2020 às 05:52, Atualizado em 23/06/2020 às 10:03

Jovem acusado de estuprar e matar tia no Portal do Parque será julgado dia 16 de julho

Crime ocorreu no mês de julho de 2019 em Nova Andradina

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Réu atualmente está recolhido no Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina - Imagem: Arquivo

O jovem de 24 anos, identificado como Matheus Nucci, acusado de estuprar e assassinar a tia, Lúcia Maria Bezerra dos Santos, de 64 anos no Bairro Portal do Parque, em Nova Andradina, no dia 19 de julho de 2019, será submetido a julgamento a partir das 08h30 do próximo dia 16 de julho de 2020, praticamente um ano após o crime.

Segundo informações apuradas pelo Nova News, que acompanha o caso, no dia dos fatos, na casa da vítima, o réu teria, mediante violência e grave ameaça, obrigado a tia a praticar sexo com ele e também outros atos libidinosos.

Após estuprar a vítima, o autor foi reconhecido por ela. Em luta corporal, ela teria se apoderado de uma faca de serra, objeto que posteriormente foi tomado pelo autor, que golpeou a tia na região da garganta, causando sua morte.

Cb image default
À esquerda a faca usada no crime e, à direita, a foto da vítima, Lúcia Maria - Imagens: Arquivo / Divulgação / Redes Sociais

Em seguida, o réu teria pulado o muro e fugido da residência, seguindo sentido ao anel viário. Ao chegar próximo ao Córrego Umbaracá, arremessou a faca utilizada, seguindo para a casa de um tio, onde arrancou suas roupas e as jogou em uma fossa.

Iniciadas as investigações, o inquérito passou a ser apurado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), em conjunto com a SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil. O autor foi preso no dia 25 de julho de 2019, na casa da namorada, no Assentamento Aldeia, em Bataguassu.

Concluído o inquérito, o caso foi repassado ao Ministério Público, que ofereceu denúncia contra o jovem pelos crimes de estupro e homicídio qualificado. O Poder Judiciário havia designado inicialmente seu julgamento para o dia 01 de julho, porém, os trabalhos foram transferidos para 16 de julho.

Devido à pandemia de covid-19, a participação do réu será por videoconferência, os jurados sorteados serão comunicados para que apenas eles compareçam ao Tribunal do Júri, onde serão adotadas medidas preventivas ao risco de contágio pelo novo coronavírus, bem como não será permitida a participação do público. 

Cb image default
Crime ocorrido em julho de 2019 gerou grande comoção popular - Imagem: Arquivo / Nova News