Publicado em 25/08/2020 às 08:16, Atualizado em 25/08/2020 às 12:29

Julgamento de jovem acusado de estuprar e matar tia em Nova Andradina é adiado mais uma vez

Júri, que ocorreria nesta quinta (27/08), foi redesignado para o dia 01 de outubro, às 08h30

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Fórum da Comarca de Nova Andradina - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

O julgamento do jovem de 24 anos, identificado como Matheus Nucci, acusado de estuprar e assassinar a tia, Lúcia Maria Bezerra dos Santos, de 64 anos, no Bairro Portal do Parque, em Nova Andradina - crime ocorrido em julho de 2019 - foi adiado mais uma vez. O júri, que seria realizado nesta quinta-feira (27/08), foi redesignado para o próximo dia 01 de outubro de 2020, a partir das 08h30.

Conforme apurado pelo Nova News, a sessão ocorreria inicialmente no dia 16 de julho, praticamente um ano após o crime, mas teve a data alterada para 27 de agosto e agora para 01 de outubro devido à prorrogação do regime de plantão extraordinário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) em decorrência da pandemia de covid-19.

Também devido à pandemia, é possível que a participação do réu ocorra por videoconferência, os jurados sorteados deverão ser comunicados para que apenas eles compareçam ao Tribunal do Júri, onde serão adotadas medidas preventivas ao risco de contágio pelo novo coronavírus, bem como não deve ser permitida a participação do público, evitando-se aglomerações.

O crime

Cb image default
À esquerda, o réu, que atualmente está recolhido no Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina, e, à direita, a vítima - Imagens: Arquivo / Divulgação / Redes Sociais

Segundo informações apuradas pelo Nova News, que acompanha o caso desde o início, no dia 19/07/2019, na casa da vítima, localizada no Residencial Portal do Parque, em Nova Andradina, o réu teria, mediante violência e grave ameaça, obrigado a tia a praticar sexo com ele e também outros atos libidinosos.

Após estuprar a vítima, o autor foi reconhecido por ela. Em luta corporal, ela teria se apoderado de uma faca de serra, objeto que posteriormente foi tomado pelo autor, que golpeou a tia na região da garganta, causando sua morte.

O autor fugiu após o crime e foi preso dias depois, em 25 de julho de 2019, na casa da namorada, no Assentamento Aldeia, em Bataguassu.

Outro júri

O júri de Jean de Souza Silva, de 24 anos, acusado de matar a facadas Reginaldo Ferreira Penteado, de 49 anos, e jogar seu corpo em um rio, na zona rural de Nova Andradina em dezembro de 2019, segue mantido para o dia 17 de setembro deste ano.

Inicialmente, a sessão seria realizada no dia 23 de junho, depois, foi redesignada para 30 de julho e, finalmente, deverá ocorrer em setembro.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!