Buscar

Motociclista tenta fugir da PM, leva disparo de bala de borracha e acaba detido em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Nas primeiras horas desta quinta-feira (01), um motociclista, de 19 anos, levou a pior ao tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar em Nova Andradina. Ele levou um disparo de bala de borracha e acabou detido pela guarnição.

Segundo o histórico do boletim de ocorrência, a equipe realizava policiamento preventivo e ostensivo quando, no cruzamento das avenidas Antônio Joaquim de Moura Andrade e Alcides Menezes de Faria, visualizou uma motocicleta trafegando pela via sem placas de identificação.

Diante da suspeita de que o veículo poderia estar sendo utilizado para a prática de atos ilícitos, a guarnição emitiu ordem de parada ao condutor por meio de sinais sonoros e luminosos da viatura, porém, ele não acatou e empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas e avenidas da cidade, desrespeitando a sinalização de trânsito.

Foi iniciado acompanhamento tático, realizado com cautela em razão do grande número de pessoas aglomeradas no centro da cidade devido à comemoração à virada do ano.

Mesmo diante da intensa movimentação de pedestres e veículos, o condutor continuou a executar manobras perigosas, colocando em risco sua própria vida, a de terceiros.

Em diversos momentos, ele realizou manobras perigosas, chegando a empinar a motocicleta.

O acompanhamento se estendeu por vários bairros da cidade, sendo que, ao chegar ao Jardim Monte Carlos, a equipe conseguiu alcançar o motociclista, que ainda assim persistia em não acatar as ordens de parada.

Durante a fuga, ao passar próximo de outros veículos e pedestres, o condutor fazia menção de lançar a motocicleta contra a viatura policial, com a intenção de provocar um acidente e se desvencilhar da abordagem.

Diante da iminência de que o condutor viesse a causar acidente envolvendo terceiros ou a própria equipe policial, foi efetuado um disparo com arma de menor potencial ofensivo (elastômero - mais conhecido como bala de borracha), atingindo a região lombar do motociclista.

Após o disparo, o condutor cessou a fuga e parou a motocicleta, sendo então dada voz de prisão. Em razão do estado de exaltação do indivíduo, foi necessário o uso de algemas.  

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.