Publicado em 23/06/2022 às 21:32, Atualizado em 24/06/2022 às 01:35

Nova Andradina – Homem que matou outro a facadas é condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (23), nas dependências do Fórum da Comarca de Nova Andradina, o réu Weverton Olial de Oliveira, de 31 anos, acusado de matar um homem a golpes de faca em Nova Casa Verde, no ano de 2016, foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto.

Conforme já noticiado pelo Nova News, o autor teria desferido diversas facadas contra Sebastião Lopes, de 33 anos, resultando em sua morte.

Durante a sessão, acusação e defesa apresentaram suas teses, sendo que, os jurados consideraram Weverton culpado. A aplicação da sentença foi executada pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, que conduziu os trabalhos e o réu poderá recorrer em liberdade.

O crime

No dia dos fatos, em 10/09/2016, Weverton teria ido até a casa de Sebastião cobrar dele a quantia de R$ 300,00 que a vítima, em tese, teria subtraído autor.

Durante a conversa, ambos se desentenderam, momento em que o acusado teria sacado uma faca e desferido diversos golpes contra o morador, causando ferimentos no nariz, nuca, tórax, antebraço esquerdo e braço direito, fugindo do local em seguida.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada, prestou atendimento à vítima e a encaminhou para o Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba, em Nova Andradina, no entanto, o homem não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito minutos depois.

No decorrer das apurações, as autoridades policiais chegaram à identificação do autor, que foi localizado e ouvido, tendo confessado o crime.

Após a conclusão do inquérito pela Polícia Civil, o caso foi encaminhado ao Ministério Público (MP), que ofereceu denúncia contra Weverton, sendo que, por fim, o Poder Judiciário designou seu julgamento para este dia 23/06/2022, o que culminou com a condenação de réu.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!