Publicado em 23/06/2020 às 06:27, Atualizado em 23/06/2020 às 10:31

Nova Andradina - Homem que matou outro e jogou corpo em rio será julgado no dia 30 de julho

Crime ocorreu em dezembro de 2019

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Cadáver de Reginaldo Ferreira Penteado foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no Córrego Laranjal. No detalhe, a vítima em vida - Imagem: Arquivo / Nova News

Jean de Souza Silva, de 24 anos, acusado de matar a facadas Reginaldo Ferreira Penteado, de 49 anos, e jogar seu corpo em um rio, na zona rural de Nova Andradina em dezembro de 2019, será julgado no dia 30 de julho deste ano, partir das 08h30. Inicialmente, a sessão ocorreria nesta terça-feira (23), mas foi redesignada para a nova data.

Conforme as apurações realizadas pela SIG (Seção de Investigações Gerais), no dia 14/12/2019, o réu, desferiu facadas que ceifaram a vida da vítima. Logo após, o autor ainda jogou o corpo no Córrego Laranjal, com o intuito de se livrar do cadáver.

Uma testemunha comunicou os fatos às forças policiais, sendo que, o Corpo de Bombeiros Militar realizou diversas buscas e conseguiu encontrar o cadáver. A Perícia Criminal e uma equipe da SIG estiveram no local.

Na sequência dos trabalhos investigativos, a Polícia Civil colheu depoimentos e representou pela decretação da prisão preventiva do autor, tendo sido o pedido autorizado pelo Poder Judiciário. O acusado então foi localizado e preso.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que ofereceu denúncia contra Jean de Souza Silva, tendo o Poder Judiciário determinado que ele seja submetido a julgamento.

Devido à pandemia de covid-19, a participação do réu será por videoconferência, os jurados sorteados serão comunicados para que apenas eles compareçam ao Tribunal do Júri, onde serão adotadas medidas preventivas ao risco de contágio pelo novo coronavírus, bem como não será permitida a participação do público.