Publicado em 13/10/2020 às 14:06, Atualizado em 13/10/2020 às 18:14

Nova Andradina - Homem que matou vigilante se apresenta na 1ª DP e entrega arma do crime

Homem reafirmou que cometeu o crime movido por forte emoção

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PC

O homem, de 37 anos, apontado como autor dos disparos de arma de fogo que mataram o vigilante Damião Leite de Souza, crime ocorrido na quarta-feira (07), compareceu nesta terça-feira (13), na 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Nova Andradina e entregou a arma, um revólver.

Conforme já noticiado pelo Nova News, o acusado havia se apresentado, pela primeira vez, na semana passada, oportunidade em que confessou ter efetuado os disparos que tiraram a vida da vítima.

Segundo o delegado Guilherme Scucuglia Cezar, o autor reafirmou, nesta terça-feira (13), que agiu sob forte emoção, ao tomar conhecimento de que a vítima teria abusado de sua filha, uma criança de seis anos.

Por este motivo, o autor localizou a vítima, que fazia rondas em uma moto e, no momento oportuno, efetuou os disparos, deixando o local em seguida e se apresentando posteriormente às autoridades.

O delegado Guilherme disse ao Nova News que o autor segue respondendo em liberdade. “Como ele se apresentou voluntariamente, não há que se falar em prisão em flagrante. O crime foi elucidado, porém, não temos amparo legal para uma prisão”, disse.

Ainda segundo a autoridade policial, o acusado responde pelo crime de homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!