Publicado em 01/10/2020 às 18:04, Atualizado em 01/10/2020 às 22:19

Nova Andradina - Juíza condena jovem que estuprou e matou tia a mais de 19 anos de prisão

Julgamento ocorreu nesta quinta-feira (01)

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Trabalhos foram presididos pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira - Imagem: Márcio Rogério / Nova News

Foi realizado nesta quinta-feira (01), nas dependências do Fórum da Comarca de Nova Andradina, o julgamento de Matheus Nucci, de 24 anos, acusado de estuprar a matar a tia, Lúcia Maria Bezerra dos Santos, de 64 anos, no Bairro Portal do Parque - crime ocorrido em julho de 2019. Ele foi condenado a mais de 19 anos de prisão.

Logo pela manhã, o Nova News esteve no Tribunal do Júri acompanhando o início dos trabalhos, que foram presididos pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, e pode observar que várias medidas de prevenção ao risco de contágio pelo novo coronavírus foram adotadas.

A participação do réu ocorreu por videoconferência. Os jurados sorteados foram comunicados para que apenas eles comparecessem ao Tribunal do Júri e a participação do público não foi permitida.

Cb image default
Durante o julgamento, familiares da vítima ficaram em frente ao Fórum com faixas e cartazes pedindo justiça - Imagem: Nova News

No decorrer do julgamento, foram apresentados depoimentos e provas, tanto da acusação quanto da defesa, para apreciação dos jurados que, por fim, consideraram Matheus Nucci culpado. Na sequência a juíza aplicou a pena.

Foi apurado pelo Nova News junto ao Poder Judiciário que o réu foi condenado a 06 anos de prisão pelo crime de estupro e mais 13 anos e 09 meses de prisão pelo crime de homicídio, totalizando 19 anos e 09 meses de reclusão.

O crime

Segundo informações apuradas pelo Nova News, que acompanha o caso desde o início, no dia 19/07/2019, na casa da vítima, localizada no Residencial Portal do Parque, em Nova Andradina, o réu teria, mediante violência e grave ameaça, obrigado a tia a praticar sexo com ele e também outros atos libidinosos.

Após estuprar a vítima, o autor foi reconhecido por ela. Em luta corporal, ela teria se apoderado de uma faca de serra, objeto que posteriormente foi tomado pelo autor, que golpeou a tia na região da garganta, causando sua morte.

O autor fugiu após o crime e foi preso dias depois, em 25 de julho de 2019, na casa da namorada, no Assentamento Aldeia, em Bataguassu.

Cb image default
Julgamento ocorreu nesta quinta-feira (01) - Imagem: Márcio Rogério / Nova News

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!