Publicado em 28/11/2020 às 15:05, Atualizado em 29/11/2020 às 10:10

Nova Andradina - Mulher morre vítima de intoxicação por medicamentos

Aparecida Fagundes foi vítima de um grave acidente ocorrido em dezembro de 2017

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Redes Sociais

Uma mulher de 39 anos, identificada como Aparecida Fagundes entrou em óbito nesta sexta-feira (27) no Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba, supostamente após ingerir medicamentos.

Ela foi socorrida na quinta-feira (26) com quadro de intoxicação e não resistiu, morrendo neste sábado (28). O caso, tratado como suicídio, foi comunicado às autoridades policiais para as devidas averiguações.

Vítima de acidente 

No mês de dezembro de 2017, Aparecida Fagundes foi vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido nas proximidades do HR de Nova Andradina.

Ela foi atingida por um veículo e arrastada por vários metros, sofrendo fratura exposta na perna direita, hemorragia, dilaceração, fratura com exposição óssea e fratura de face, ficando em estado gravíssimo.

Cb image default
Local do acidente em 2017 - Imagem: Arquivo / Nova News

No momento do acidente, o condutor deixou o local, mas depois se apresentou à Polícia Civil alegando que, logo que iniciou o trajeto, percebeu um barulho, mas achou que fosse um problema mecânico ou algum objeto enroscado no assoalho do automóvel, como um plástico ou um papelão por exemplo.

Ao passar sobre um quebra-molas na Avenida Eulenir de Oliveira Lima, próximo ao Detran de Nova Andradina, o barulho cessou (momento em que a vítima teria desenroscado do veículo) e ele seguiu em frente.

Nas palavras do homem, somente após chegar a seu local de trabalho é que ele tomou conhecimento do fato, quando o filho dele foi até lá para avisá-lo do ocorrido. Naquela época ele se colocou à disposição das autoridades.

Valorização da vida

O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública que precisa ser amplamente debatido e discutido.

Para prevenir o suicídio, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV), que pode ser acionado pelo telefone 188, que atende gratuitamente 24 horas ou pelo site www.cvv.org.br.

Especialistas defendem que o tema da prevenção ao suicídio e da valorização da vida deve ser debatido e amplamente discutido pela sociedade.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!