Publicado em 15/05/2022 às 13:11, Atualizado em 15/05/2022 às 17:25

Nova Andradina - Residência de diretor escolar acusado de importunação sexual é alvo de ação da Polícia Civil

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Na manhã deste domingo (15), equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e da Seção de Investigações Gerais (SIG), ambas da Polícia Civil de Nova Andradina, realizaram uma ação na residência do diretor escolar acusado de importunação sexual com relação a alunas adolescentes que frequentam a Escola Municipal Efantina de Quadros.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, que havia sido solicitado pela autoridade policial e que foi deferido pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público, os agentes apreenderam um computador portátil, um pen drive e um chip de telefonia móvel, cujas mídias serão analisadas em busca de conteúdos que possam ser anexados à investigação.

Como na denúncia, o diretor, em tese, utilizaria das redes sociais e aplicativos de mensagens para enviar frases e fazer comentários considerados inadequados para alunas adolescentes, a expectativa das autoridades é periciar os dispositivos encontrados para ver se há ou não indícios relativos aos fatos narrados. 

O caso

Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Andradina, instaurou, na quinta-feira (12/05/2022), inquérito civil para apurar eventual violação de princípios administrativos, consistentes em importunação sexual de alunas, cometida pelo diretor da Escola Municipal Efantina de Quadros.

Na segunda-feira (09/05/2022), o Nova News havia recebido, por meio de seus canais de contato, denúncias sobre supostos episódios de importunação sexual de alunas adolescentes, sendo que, na oportunidade, foram encaminhados também prints de supostas mensagens que o diretor teria enviado às estudantes.

Como as informações foram repassadas ao Nova News por adolescentes e seus responsáveis legais preferiram não se pronunciar sobre os fatos na oportunidade, o site decidiu não levar o caso a público naquele momento, acionando primeiramente a Promotoria de Justiça para as devidas apurações.

Assim que teve acesso ao material e às informações repassadas pelo Nova News, o promotor Paulo Henrique Mendonça de Freitas instaurou o inquérito civil para a apuração das denúncias, sendo que, de forma paralela, um boletim de ocorrência foi registrado pela mãe de uma das adolescentes junto à Polícia Civil.

Ainda na última semana, após a divulgação da denúncia pelos órgãos de imprensa, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) informou que o diretor foi afastado de suas funções.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!