Publicado em 04/02/2022 às 20:39, Atualizado em 05/02/2022 às 01:15

Nova Andradina - Suspeito preso pela morte de Marta Gouveia é o filho da vítima

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Caso é apurado pela Polícia Civil de Nova Andradina Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

O suspeito preso pela morte da ciclista Marta Gouveia, de 37 anos, é, na verdade, o filho da vítima, um jovem de 18 anos. Ele foi detido em um quartel na cidade de Aquidauana, onde servia o Exército.

A Polícia Civil, através de investigações realizadas pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), em conjunto com a Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, cumpriu mandado de prisão temporária, expedido pelo Poder Judiciário.

Após a prisão, realizada nas últimas horas, o suspeito foi recambiado para Nova Andradina e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Cb image default
Jovem preso tinha usado as redes sociais para, supostamente, lamentar a morte da mãe - Imagem: Reprodução

Em nota enviada à imprensa no início da noite desta sexta-feira (04), a DAM de Nova Andradina informa que as investigações do respectivo caso não foram finalizadas e que as diligências continuam em andamento.

Segundo a delegada Daniella de Oliveira Nunes Leite, mais informações e detalhes da prisão serão repassados em coletiva de impressa a ser agendada pela autoridade competente.

Cb image default
Crime tem causado grande comoção em toda a região - Imagens: Nova News / Redes Sociais

O caso

O corpo de Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, que saiu de casa para pedalar, foi encontrado no domingo (23), em Nova Andradina, com sinais de violência.

Familiares relataram que geralmente ela saía umas 06h para pedalar e que após o percurso, passava na residência de um casal de amigos para tomar café e chegava de volta em casa, no máximo, às 09h, mas desta vez, ela nem passou nos amigos e nem voltou para casa.

Forças policiais foram acionadas, bem como familiares e amigos fizeram buscas em possíveis trajetos por onde ela poderia ter passado, o que resultou na localização do corpo de Marta, que estava na vegetação às margens do anel viário, nas proximidades da ponte sobre o Córrego Umbaracá.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Núcleo de Perícias foram acionadas para a realização dos devidos procedimentos.

Investigação

Segundo a Polícia Civil, Marta estava nua e as vestes, que estavam rasgadas, foram encontradas no local. As autoridades também informaram que o corpo da vítima apresentava diversas perfurações na região da cabeça e do pescoço, o que pode ter sido a causa do óbito

A bicicleta utilizada por ela estava a certa distância do corpo, bem como outros pertences, como chaves e o calçado dela, porém, o telefone celular não foi localizado uma vez que, possivelmente o aparelho teria sido subtraído.

Os devidos levantamentos têm sido realizados pelas autoridades que, representaram pela prisão temporária de um suspeito, sendo que, a solicitação foi deferida pela Justiça e o mandado cumprido nas últimas horas.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!