Buscar

Polícia Militar realiza operação e apreende motocicletas com excesso de ruídos

Ação teve início na quinta-feira (30)

Cb image default
Foto: Divulgação/PM

Na noite de quinta-feira (30), o comando da Polícia Militar deu inicio a uma operação contra motocicletas com descarga livres (excessos de ruídos) nas cidades que compõem o 8° BPM.

Durante as abordagens, as motocicletas com escapamentos adulterados foram conduzidas para o pátio do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), caso a irregularidade não fosse sanada no local. Ao todo seis motocicletas foram apreendidas e vinte e seis autos de infrações confeccionados.

A operação teve como alvo as motocicletas que possuíam alteração no sistema de descarga. O ruído excessivo causado pelas motocicletas tem sido  motivo de reclamações da população.

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Mlitar, tenente-coronel José Roberto de Souza, alerta que dirigir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, é infração grave prevista no Código de Trânsito Brasileiro, acarreta multa, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para a regularização.

A central 190 de emergência tem recebido inúmeras denúncias relatando sobre o incômodo causado pela descarga desses veículos no trânsito urbano, principalmente aos finais de semana e durante a madrugada. No intuito de coibir essas ações, a Polícia Militar intensificou a fiscalização para que as alterações que causam esses ruídos sejam sanadas.

Além das ações de combate ao excesso de barulho provocado pelos escapamentos de motocicletas, os condutores que vierem a praticar exibicionismo e direção perigosa, comportamentos que colocam em risco a vida de pedestres e outras pessoas, também serão notificados. Vale lembrar que esses condutores podem ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e serem chamados a fazer um curso de reciclagem.

“As operações de combate à poluição sonora irão continuar e serão realizadas em locais estratégicos e sensíveis nas cidades do Vale do Ivinhema”, alertou o tenente-coronel José Roberto de Souza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.