Buscar

PMA de Batayporã flagra e autua infrator incendiando terreno baldio na área central de Ivinhema

Fato ocorreu nesta segunda (29)

Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Moradores e comerciantes da área central da cidade de Ivinhema acionaram os policiais militares ambientais de Batayporã, reclamando da inalação de fumaça de um incêndio em terreno baldio de grande porte na região.

Uma equipe foi rapidamente ao endereço e flagrou nesta segunda (29)  um homem incendiando a vegetação constituída de gramínea e arbusto do terreno, causando transtornos aos vizinhos.

A PMA chegou no momento em que o infrator ainda provocava o incêndio na vegetação do terreno e, por incrível que pareça, a propriedade nem lhe pertencia e ele não deu nenhuma justificativa por ter provocado o fogo. A PMA ordenou e auxiliou na extinção do incêndio. O incendiário (62), residente Ivinhema, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 600,00.

Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição de dos incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada. Nessa operação Prolepse deflagrada pela PMA neste mês, em princípio as pessoas estão sendo orientadas, porém, as que insistem em desrespeitar as normas, serão autuadas. A operação será executada todos os anos até que o problema dos incêndios urbanos e rurais estejam sob controle.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.