Buscar

PMA deflagra operação contra o tráfico de animais silvestres

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Com o início da reprodução do papagaio e demais psitacídeos e várias outras espécies de aves em agosto, a Polícia Militar Ambiental deflagra a Operação Bocaiúva, que segue até o mês de dezembro.

No período reprodutivo dos psitacídeos (papagaio, arara, periquitos, maritacas), a PMA realiza a operação contra o tráfico de animais silvestres, especialmente o papagaio, que é o animal mais procurado pelos traficantes em Mato Grosso do Sul.

A "Operação Bocaiúva" envolverá policiais principalmente das subunidades das regiões mais afetadas, que receberão reforços, no intuito principal de evitar a retirada dos filhotes dos ninhos.

As equipes serão distribuídas em propriedades rurais, assentamentos, com vigilância e orientações, bem como bloqueios em rodovias e estradas vicinais. Além disso, outros órgãos de segurança, como, outras unidades da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, principalmente da região com maior índice do tráfico, serão alertados para apoiarem os trabalhos.

Região mais crítica

A região principal com relação ao tráfico de papagaios envolve os municípios de Jateí, Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina, Três Lagoas, Brasilândia, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado e Mundo Novo, porém, a operação ocorre em todo o Estado.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.