Buscar

PMA fiscaliza os rios Paraná e Ivinhema, apreende petrechos ilegais de pesca e filma onça-pintada

Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Durante patrulhamento fluvial de prevenção à pesca predatória, outros crimes e infrações ambientais, dentro e no entorno da área do parque, na operação Corpus Christi, policiais militares ambientais de Dourados e da Subunidade do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) apreenderam diversos petrechos ilegais para a pesca.

Os trabalhos preventivos, que começaram no dia 18 e continuaram neste domingo (19) ocorreram nos rios Paraná, Ivinhema e afluentes.

No Rio Paraná, no trecho do entorno do parque, onde a pesca é permitida, foram fiscalizadas 15 embarcações com 27 pescadores amadores e todos pescavam legalmente.

Em trechos do Rio Ivinhema em que a pesca é proibida, bem como no rio Paraná foram retiradas 11 boias (joão-bobo), duas cordas de espinhéis com 15 anzóis cada um e 32 anzóis de galho.

Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados, até porque eles normalmente armam esses petrechos ilegais durante a noite.

ONÇA-PINTADA

Na fiscalização do Rio Ivinhema, na área do parque, a equipe conseguiu filmar uma onça-pintada que bebia água à margem do rio. O animal subiu o barranco rapidamente devido ao barulho do motor da embarcação.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.