Publicado em 10/03/2022 às 14:04, Atualizado em 10/03/2022 às 18:09

Polícia Militar Ambiental de Bataguassu solta no habitat em extensa área florestada onça-parda capturada em residência

Bárbara Ballestero, Redação Nova News

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Bataguassu levou a onça-parda capturada na cidade, até uma reserva florestal no município e realizou a soltura do animal na noite desta quarta-feira (9).

Por orientação dos médicos veterinários e biólogos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), a soltura deveria acontecer quando o animal estivesse totalmente ativo.

Cb image default
Imagem: Divulgação

Os policiais seguiram, então, logo depois da captura, para uma região de mata densa e com extensa área contínua de vegetação de grande porte e aguardou a recuperação total do bicho, que ocorreu quase oito horas depois da captura.

Os policiais seguiram a orientação dos técnicos que a soltura só poderia acontecer depois que a onça estivesse totalmente recuperada dos efeitos da anestesia, realizada durante a captura. Dessa forma o animal retornou com segurança ao seu habitat.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!