Buscar

Policiais que agrediram jornalista em Nova Andradina são remanejados para serviço administrativo

Militares não poderão fazer uso de armas e nem manterem contato com a vítima ou testemunhas

Cb image default
Sandro Almeida foi agredido no início deste mês de junho e frente à sua casa - Imagem: Reprodução

Os quatro policiais militares acusados de agredirem o jornalista Sandro Almeida, de 46 anos, diretor do site Jornal da Nova, de Nova Andradina, no início deste mês de junho de 2023, serão remanejados para serviço administrativo, ficando impedidos de atuarem nas ruas e também de fazerem uso de armas.

Além disso, o Nova News apurou que os autores deverão manter distância mínima de 500 metros da vítima, de seus familiares e de testemunhas relacionadas ao caso, bem como estão proibidos de manterem contato com essas pessoas por qualquer meio, inclusive por ligações telefônicas, aplicativos de mensagens e outros canais.

Cb image default
No dia dos fatos, vítima registrou o caso na Delegacia de Polícia de Nova Andradina, quando as investigações tiveram início - Imagem: Nova News 

Os quatro envolvidos que, após os fatos, foram transferidos para Campo Grande, também não poderão sair da Comarca da Capital sem autorização prévia do Poder Judiciário.

Essas providências constam em decisão proferida pelo juiz da Auditoria Militar, Alexandre Antunes da Silva, sendo que, em seu entendimento, tais medidas cautelares seriam suficientes neste momento, não havendo necessidade para eventual prisão dos acusados.

Vale destacar que as investigações para a apuração dos fatos continuam.

O caso

Conforme já noticiado anteriormente pelo Nova News, no dia 02/06/2023, o jornalista foi agredido pelos policiais militares à paisana, quando chegava em sua casa no Jardim Universitário, em Nova Andradina.

O caso ganhou grande repercussão em toda o Brasil e várias entidades se manifestaram repudiando o ataque contra o profissional da imprensa.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.