Buscar

PRF apreende carga de madeira sem documentação em Nova Andradina

Flagrante ocorreu durante fiscalização na BR-267

Cb image default
Imagem: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de madeira sem documentação, nesta terça-feira (01), em Nova Andradina.

Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização na BR-267, quando abordaram um caminhão Mercedes Benz L 1618 carregado com madeira. O motorista, de 58 anos, apresentou duas notas fiscais da carga, porém declarou que não possuía o documento de origem florestal.

Diante da situação, o condutor, o veículo e a carga de madeira foram encaminhados para a Polícia Civil em Nova Andradina, sendo que, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã foi chamada para acompanhar a ocorrência.

A PMA, por sua vez, verificou que o caminhão transportava 11 m³ de madeira em toras da espécie faveiro, sendo que, o infrator, de 58 anos, proprietário da carga, residente em Tupi Paulista (SP), responderá por crime ambiental. 

Se condenado, o homem poderá receber pena de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.300.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.