Publicado em 01/02/2020 às 10:25, Atualizado em 01/02/2020 às 14:30

SIG elucida mais um furto ocorrido no Bairro Portal do Parque

Crime ocorreu no dia 27 de abril de 2019

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/PC

A SIG (Seção de Investigações Gerais) elucidou mais um furto ocorrido no Portal do Parque em Nova Andradina.

No dia 27 de abril de 2019 dois indivíduos, aproveitando-se da ausência dos moradores que saíram de viagem, invadiram uma residência situada na Ruth Pereira Fagundes Jareta, no Portal do Parque, pelo portão lateral, que estava destrancado, e entraram no interior da residência pela porta da cozinha utilizando uma cópia da chave.

Do local foram levados os seguintes itens: uma televisão de 50 polegadas, um playstation 4, uma caixa de som grande, 02 aparelhos de som da marca JBL, um aparelho de micro-ondas, modem/roteador, secador de cabelo, uma bolsa de escola, roupas masculinas e femininas, um tênis azul masculino, alguns perfumes masculinos e femininos, desodorantes, um aparelho super TV e sapatilhas .

Assim, após o fato ter sido registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, a Seção de Investigações Gerais (SIG) iniciou a investigação que culminou na identificação dos autores, um homem de 22 anos e o outro de 39, sendo recuperados nas residências deles diversos itens subtraídos da vítima.

 Ressaltando que na época do crime os dois indivíduos prestavam serviço para uma empresa que atua no ramo de limpeza de piscina, inclusive há muito tempo já limpavam a piscina da residência alvo do furto. 

Os autores informaram que um dia antes do furto foram até a residência e limparam a piscina normalmente, sendo que os moradores não estavam em casa, oportunidade que aproveitaram para pegar a chave da porta da cozinha para tirar uma cópia em um chaveiro da cidade, retornando ao local horas depois para colocar a chave onde estava para ninguém perceber.

Assim, ficaram monitorando a casa esperando a família viajar para cometerem o furto. As investigações prosseguem visando recuperar os outros bens subtraídos. Os autores foram ouvidos e liberados para responder em liberdade já que não mais estavam em situação flagrancial.