Publicado em 25/01/2020 às 18:50, Atualizado em 25/01/2020 às 22:54

Vídeo mostra momento exato do disparo que matou jovem em Ivinhema

Caso é apurado pela Delegacia de Polícia Civil

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Fato ocorreu no pátio de um posto de combustíveis - Imagem: Reprodução

Um vídeo encaminhado por leitores do Nova News à redação do site mostra o momento exato do disparo de arma de fogo que resultou na morte do jovem Gustavo Henrique Azevedo da Silva, de 19 anos. O fato ocorreu na madrugada deste sábado (25), em Ivinhema.

Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, com base em informações do Ivi Notícias, um policial militar, que estava de folga, teria matado o jovem durante uma confusão em um posto de combustíveis daquela cidade.

O policial estaria no pátio do posto de combustíveis com três colegas, momento em que um deles teria se envolvido em um desentendimento com um grupo de rapazes. O militar disse que tentou separar a briga e, na sequência, chamou seus amigos para irem embora do local.

Pelo relato dele, quando todos estavam dentro do veículo, os jovens teriam cercado o automóvel. Nas palavras do militar, o agressor ainda teria feito menção de pegar algo na cintura, momento em que ele sacou sua pistola e efetuou um disparo.

O vídeo foi gravado por um popular que estava do outro lado da rua assistindo ao desentendimento. Nas imagens, é possível ver quando alguém que está dentro do automóvel efetua o disparo e, na sequência, o carro deixa o pátio do posto, enquanto a vítima fica caída ao solo.

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRlBvcnRhbE5vdmFOZXdzJTJGdmlkZW9zJTJGNzgxNjE2OTE5MDI0NjgxJTJGJmFtcDtzaG93X3RleHQ9MCZhbXA7d2lkdGg9NTYwIiB3aWR0aD0iNTYwIiBoZWlnaHQ9IjMxNiIgc3R5bGU9ImJvcmRlcjpub25lO292ZXJmbG93OmhpZGRlbiIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93dHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49InRydWUiPjwvaWZyYW1lPg==

Vídeo: Whatsapp / Nova News

Também pela filmagem, é possível observar o espanto de algumas pessoas com a cena e até mesmo alguns gritos de populares que se assustaram com o que estava acontecendo.

Nas últimas horas, a filmagem foi amplamente compartilhada nas redes sociais e em grupos de Whatsapp.

De volta à dinâmica dos fatos, na sequência, o policial teria ido se apresentar junto ao Quartel da Polícia Militar, sendo que, segundo ele, quando se aproximava do local, indivíduos que estavam em uma VW Saveiro e em duas motocicletas, passaram atirando contra ele, que revidou os disparos, momento em que o grupo fugiu.

Já no interior do quartel, ele relatou o ocorrido e, na sequência, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.

O jovem Gustavo Henrique Azevedo da Silva foi socorrido até o Hospital Municipal de Ivinhema com ferimento provocado por disparo de arma de fogo na região do tórax, sendo que ele não resistiu e entrou em óbito. Foi constatado ainda que outro rapaz, baleado na altura da virilha, também havia sido levado até a unidade de saúde e estava internado.

Questionado sobre os dois jovens atingidos, o policial militar teria dito que atirou apenas uma vez no pátio do posto de combustíveis e outra vez em frente ao quartel, alegando legítima defesa. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil de Ivinhema. É possível que o vídeo seja utilizado pelas autoridades durante as apurações do caso.