Buscar

Aliados no Governo do Estado, PP e PSDB podem travar disputas em Nova Andradina, Dourados e Campo Grande

No entanto, disputas entre os partidos em 2024 não vão abalar a aliança em Mato Grosso do Sul, garantiu o presidente da Assembleia, deputado estadual Gerson Claro

Cb image default
Imagem: Divulgação

Aliados no Governo do Estado, PP e PSDB podem travar disputas em Nova Andradina, Dourados e Campo Grande nas eleições municipais do ano que vem, mas o apoio entre as legendas permanecerá no âmbito estadual, garantiu o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP).

Em Nova Andradina, o nome do secretário municipal de Saúde e presidente da Copavil, Hernandes Ortiz, é cotado para o pleito. Ele busca se viabilizar dentro do grupo liderado pelo prefeito Gilberto Garcia (PL), que é aliado do PSDB, mas pode encontrar espaço no PP, por conta de sua proximidade com a senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional da sigla.

Na ocasião em que tomou posse no cargo, ela destacou por meio de sua assessoria de imprensa que o PP terá “muito sucesso nas eleições municipais, elegendo prefeitos e vereadores”. “Já estamos em franca pré-campanha, recebendo muita gente que está se filiando, que quer vir para o partido e se candidatar”, se manifestou a senadora na época.

Caso a filiação e o projeto em torno de Ortiz se concretizem, ele deverá enfrentar um dos nomes indicados pelo PSDB, uma vez que o partido vê Nova Andradina como estratégica por ser o maior colégio eleitoral do Vale do Ivinhema e deverá ter candidato próprio nas eleições do ano que vem.

Nesse contexto, a figura mais cotada pelos tucanos é a do presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB). O parlamentar está em seu primeiro mandato e ocupa a presidência do Legislativo desde de 2021, sendo reconduzido em 2023 para seguir à frente da Mesa Diretora. Em 2016, ele foi candidato a vice-prefeito pelo PSDB na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Roberto Hashioka, à época no mesmo partido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.