Buscar

Com Dione Hashioka no radar, MDB quer reassumir protagonismo em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Arquivo

Pela primeira vez em praticamente 15 anos, o MDB não exerce nenhum papel de protagonista na política nova-andradinense, considerando que o partido já teve entre os seus filiados prefeitos, vice-prefeito, secretários municipais e até a presidência da Câmara de Vereadores.

Mas, de olho em reassumir esse protagonismo, a legenda tem buscado se estruturar e deve receber novos filiados nos próximos meses, assim como na abertura da janela partidária do ano que vem, quando a vereadora Gabriela Delgado deverá trocar o PSB pelo MDB.

Enquanto isso, a principal novidade está na futura filiação do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Marião da Saúde. Ao Nova News, ele afirmou que a ideia é adotar a estratégia liderada pelo ex-governador André Puccinelli, com vistas a reforçar a siga no município.

Diante desse cenário, o MDB busca atrair figuras com potencial para concorrer às eleições majoritárias do ano que vem, na corrida pela sucessão do prefeito Gilberto Garcia. Entre esses nomes estão o do próprio Marião e do vereador Fábio Zanata, presidente local do MDB.

Todavia, conforme apurou o Nova News junto a dirigentes estaduais do partido, a “cereja do bolo” estaria em uma possível filiação da ex-deputada estadual Dione Hashioka, esposa do deputado estadual Roberto Hashioka (hoje no União Brasil, mas que já pertenceu ao MDB).

Mesmo ciente de que a estratégia poderia gerar uma debandada de filiados ligados à Fábio Zanata, ela não é descartada, uma vez que a ex-deputada é apontada internamente como uma das favoritas para a disputa do ano que vem.

A filiação de Marião da Saúde pode contribuir para essa definição, já que ele e Gabriela Delgado trabalharam na campanha de Dione para deputada federal e de Roberto Hashioka para deputado estadual, em 2022.

Além disso, Marião e Gabriela também apoiaram Roberto Hashioka nas eleições municipais de 2020, ocasião em que a parlamentar foi eleita pra seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Vereadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.