Buscar

Errata: Conselho Superior do MPE apenas marcou julgamento sobre caso envolvendo a vereadora Cida do Zé Bugre

Parlamentar foi investigada em 2021, sendo que a Promotoria local pediu o arquivamento em dezembro de 2023. Pedido de arquivamento será julgado em março de 2024

Cb image default
Imagem: Arquivo / CMNA

Diferente do que foi noticiado pelo Nova News, o Ministério Público Estadual (MPE) não abriu, na última semana, Inquérito Civil para investigar uma possível acumulação de cargos e incompatibilidade de horários por parte da vereadora Maria Aparecida dos Santos Correia, mais conhecida como Cida do Zé Bugre, do PL.

A parlamentar chegou sim a ser investigada pela prática ao longo do ano de 2021, no entanto, a 1ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Nova Andradina requereu o arquivamento em dezembro do ano passado, uma vez que não foi comprovado que a investigada ausentava-se do seu local de trabalho, conforme denúncia.

A publicação em diário oficial do MPE na edição do último dia 8 de março de 2024, na verdade, dizia respeito à Ordem do Dia para o julgamento de inquéritos civis, entre eles o da vereadora Cida do Zé Bugre, para definir se o caso será definitivamente arquivado.

O arquivamento ou não do inquérito tem a relatoria do conselheiro Rogério Augusto Calábria de Araújo e foi incluído na pauta das deliberações que a serem preferidas na 4ª Sessão de Julgamento Virtual do Conselho Superior do Ministério Público.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.