Publicado em 29/06/2021 às 07:20, Atualizado em 29/06/2021 às 11:33

Fala de secretário expõe racha na base de Gilberto

Arion foi secretário de Gilberto e candidato mais votado na coligação do prefeito

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo

A fala do secretário de Saúde, Sérgio Maximiano, durante discurso na tribuna da Câmara na última semana deu indícios de um racha na base do prefeito Gilberto Garcia (PL), dentro do Legislativo municipal.

Na ocasião, o gestor partiu para o ataque contra seu antecessor, o vereador Arion Aislan, candidato mais votado de 2020, eleito na coligação do PL, partido do chefe do Executivo municipal.

Além de ter sido secretário de Saúde do prefeito reeleito, Arion também foi o candidato à presidência da Câmara apoiado pelos outros cinco vereadores eleitos pela coligação de Gilberto nas últimas eleições municipais.

As declarações de Sérgio foram rebatidas por Arion. Na ocasião, nenhum vereador da base do Executivo municipal saiu em defesa do secretário ou do prefeito, nem mesmo o líder do Executivo, vereador Fábio Zanata, do MDB.

A situação é semelhante às críticas que o Executivo recebeu na última semana, quando a Câmara Municipal pautou as aquisições feitas pela Secretaria Municipal de Assistência Social com recursos da Covid-19, e nenhum parlamentar se posicionou a favor da Prefeitura.

Além de Arion, a coligação de Gilberto elegeu outros dois ex-secretários municipais Fábio Zanata (Educação) e Márcia Lobo, do MDB (Agehnova). Integram ainda a base Cida do Zé Bugre (PL), João Dan (PDT) e Alemão da Semente (PDT).

O mais novo fato que promete ser levantado pelos vereadores são os apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado, remetidos à CPI da Covid no Senado Federal, e, ainda, o impasse referente à suspensão da licitação para implantação de lâmpadas LED no município.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!