Buscar

Servidores da Câmara de Nova Andradina sofrem com jogo de “empurra-empurra”

Prédio foi inaugurado há pouco mais de 10 anos, mas falhas são recorrentes e constantes

Cb image default
Parte do forro de gesso do hall de entrada, próximo ao banheiro feminino, desabou com a chuva do inicio da noite desta quarta-feira (05) - Foto Acácio Gomes/Nova News

Nesta quinta-feira (6), enquanto acompanhava o evento que marcava o início do ano letivo da rede municipal de ensino, realizado na Câmara de Nova Andradina, o Nova News pôde ver de perto como uma espécie de jogo de “empurra-empurra” tem prejudicado os servidores do Legislativo.

Isso por que mais uma vez, bastou a chuva desta quarta-feira (05) para que o prédio voltasse a evidenciar falhas em sua estrutura. Em uma das salas, os funcionários estão sendo obrigados a trabalhar no escuro com receio de que haja uma pane elétrica. No local, mesas “ensopadas”, documentos molhados e mau cheiro puderam ser facilmente notados pela reportagem. Parte do forro de gesso do hall de entrada, próximo ao banheiro feminino e de uma das portas de acesso ao plenário, também cedeu e caiu.

Mas o problema não é de hoje. O prédio foi inaugurado há pouco mais de 10 anos e desde então, as falhas são recorrentes e constantes. No entanto, nenhum presidente conseguiu resolvê-las, optando sempre por medidas paliativas, ou que ao longo do tempo se mostraram ineficazes.

Cb image default
Recentemente, em outubro do ano passado, uma chuva derrubou o forro feito de PVC de uma das salas, ocasionando danos na sede do Poder Legislativo - Foto: Arquivo Nova News

Em um dos estragos mais recentes, noticiado em outubro do ano passado pelo Nova News, o forro  feito de PVC de uma das salas cedeu, ocasionando danos na sede do Poder Legislativo de Nova Andradina. Na ocasião, móveis, computadores e documentos também foram atingidos. 

Ao Nova News, o presidente da Câmara Amarelinho (MDB), retomou na época, a mesma narrativa de seus antecessores: "que o problema com relação às calhas não é de agora. A licitação que fizemos é para a substituição das calhas, aumento das saídas de água e troca dos canos, o que deverá resolver o problema”, disse em outubro.

Ainda na ocasião, o parlamentar garantiu que uma licitação seria realizada para que a situação fosse sanada. “Nossa previsão é que até o fim de novembro esta situação esteja resolvida”, prometeu o vereador em outubro. Contudo, pouco mais de três meses depois, as salas continuam com as infiltrações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.