Buscar

Conheça o sabonete líquido infantil que está conquistando a criançada na hora do banho!

Misturando as cores para descobrir outras, a brincadeira incentiva a higiene pessoal infantil de forma criativa e lúdica

Cb image default
Imagem: Divulgação Aya Tech

Em meio ao cenário atual, com a pandemia causada pela COVID-19, o autocuidado e higiene não são só importantes, como também são essenciais para nos manter saudáveis. À volta às aulas das crianças em 2021 e o retorno do contato com os coleguinhas e outras pessoas gera preocupação aos pais por conta do risco de contaminação dos pequenos. Principalmente, porque algumas crianças até certa idade, não reconhecem a importância dos hábitos de higiene.

Muitas vezes isso acontece, porque elas acabam associando o momento do banho com regras impostas pelos pais. Quando chega a hora do banho, acaba refletindo na criança como uma obrigação ou castigo, isso torna a aversão dos pequenos ainda maior, que consideram o banho como um “tempo perdido”. Por isso que, para muitos pais, fazer a criança entrar no chuveiro de boa vontade acaba sendo um verdadeiro desafio.

O desafio é explicar sempre a importância de se ter bons hábitos de higiene pessoal, para que a criançada associe o banho a algo benéfico, de aprendizado. E por que não, também divertido?

Pensando na saúde das crianças e nessas dificuldades que muitos pais enfrentam, a Aya Tech, empresa brasileira de alta tecnologia focada no desenvolvimento de produtos inovadores para as áreas da saúde e bem estar, criou uma linha para banho voltada ao público infantil. O diferencial é que os produtos são coloridos e com textura de slime para que a criança se divirta no chuveiro.

A linha iaé da Aya Tech é composta por biocosméticos, são eles shampoo, condicionador, creme de pentear e sabonete, todos com textura de slime e o sabonete líquido disponível em diversas cores para misturar. Os produtos são hipoalergênicos, sem álcool, sem parabenos, livre de ftalatos, dermatologicamente testados e indicados para crianças a partir de três anos. 

Cb image default
Imagens: Divulgação/Aya Tech

O sabonete líquido infantil, além da função de limpeza e higienização, possui uma fórmula exclusiva que limpa, perfuma e colore a pele, o que torna o banho muito mais divertido, colorido e estimulante. São seis cores de sabonete líquido disponíveis no mercado: vermelho, rosa, amarelo, azul, verde e roxo. A criança pode brincar misturando as cores na pele antes de ligar o chuveiro. Tudo foi pensado para a possibilidade de criar e aprender, o que naturalmente estimula a criatividade e torna o banho algo especial, além de divertido.

Os pais também podem aderir ao momento e criar brincadeiras, jogos, como por exemplo, questionar o pequeno qual a próxima parte do corpo que ele vai lavar e colori-la com o sabonete, tornando a hora do banho um momento lúdico e saudável entre eles.

Dedicar esses minutos à criança, explicando a importância de tomar banho e lavar as mãos corretamente antes das refeições, depois de usar o banheiro e sempre quando houver necessidade, principalmente nesse momento de pandemia, são ações simples que podem evitar o contágio do pequeno por várias doenças causadas por vírus e bactérias, inclusive o Coronavírus.

Segundo a CEO da Aya Tech, Fernanda Checchinato, que é doutora em engenheira química e mãe da Giovanna de 05 anos, a linha iaé foi desenvolvida pensando na saúde das crianças sem deixar de lado a diversão, para que o hábito do banho seja algo prazeroso de se fazer. É importante salientar, que todos os produtos da empresa são dermatologicamente testados e aprovados pela Anvisa e que não realizam testes em animais, prezando o bem estar da sociedade e investindo no desenvolvimento de produtos que não agridam o meio ambiente.

Por fim, usar máscara, lavar as mãos, manter bons hábitos de higiene, e tomar banho sempre que chegar em casa da escola ou de outros lugares, são tarefas que farão toda a diferença para garantir a proteção da criançada e diminuir os riscos de contágio por diversas doenças

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.