Buscar

Miss Universo 2023: EUA vencem

Durante o 71º concurso anual, que começou em Nova Orleans com novos apresentadores e uma nova rede, mais de oitenta candidatas de seus países competiram pela coroa de Miss Universo.

R'Bonney Gabriel, estilista, modelo e instrutora de costura do Texas, tornou-se a primeira filipina-americana a vencer o Miss EUA e o Miss Universo neste sábado (14). Com isso, os estadunidenses marcam 9 vitórias desde a criação do concurso e a primeira em 11 anos.

A nativa de Houston impressionou os juízes e fãs com seu conjunto único e elegante, ganhando o prêmio de Melhor Traje de Estado em um conjunto inspirado no Bluebonnet do Texas. Seu traje nacional, "Woman on the Moon", é uma homenagem ao Centro Espacial da NASA em Houston, que está tentando enviar a primeira mulher à lua.

Brasil fica de fora do top 16 pelo segundo ano consecutivo

Enquanto isso, a brasileira Mia Mamede, 27 anos, não chegou às semifinais do Miss Universo 2022. Esta é a segunda vez consecutiva que o brasileiro participante da competição fica de fora da primeira fase. A cearense Teresa Santos parou no mesmo momento na competição do ano passado.

Mia foi eleita em julho do ano passado e, desde então, embarcou em uma agenda lotada de aulas, preparação e escolhas para alcançar a melhor desempenho do mundo — sempre de olho em Marthina Brandt, Miss Brasil 2015 e atual diretora-geral do Miss Universo Brasil. Ela embalou um total de 120 kg de roupas e acessórios em seis malas, sem incluir bolsas.

Ucrânia teve participação de destaque na competição

A participação da Ucrânia na competição chamou a atenção dos internautas. Algumas candidatas decidiram fazer comentários políticos durante a fase do traje nacional, como a Miss Ucrânia, Viktoria Apanasenko, que impressionou com sua referência à guerra em curso.

Na competição, a jovem de 28 anos estreou a roupa de "Guerreira da Luz", com seu vídeo de performance se tornando viral online e ganhando adoração mundial. O vídeo mostrava a linda modelo varrendo o palco em um vestido angelical com asas e uma espada. Suas asas se estendiam 5 metros e ela aproveitou para fazer várias poses de guerreira.

Infelizmente, seu desempenho foi insuficiente para levá-la às rodadas finais da competição. Isso foi um choque até mesmo para aqueles que haviam feito palpites em uma casa de apostas Brasileiras. As expectativas eram altas de que a ucraniana ficaria ao menos no top 3.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.