Buscar

Mixer, liquidificador e processador: qual a diferença entre eles?

Cozinhar já está no sangue do brasileiro. De norte a sul, passamos por todos os pratos possíveis, feitos de inúmeras maneiras. Para ajudar nesse trabalho diário, nada melhor que ter aparelhos que possam otimizar seu tempo e deixar iguarias no ponto certo da receita. Alguns desses famosos aparelhos são os mixers, liquidificadores e processadores. Mas qual a diferença entre eles?

Liquidificador

Começando pelo eletrodoméstico mais tradicional da casa brasileira, o liquidificador serve para triturar, liquidificaMixer, liquidificador e processador: qual a diferença entre eles?r é dar densidade ao alimento, mas tudo dependerá da velocidade escolhida. A trituração na velocidade alta ficará mais fina, já na baixa o resultado será mais grosseiro. Funciona bem para sopas, molhos, massas líquidas, como panqueca e até bolos mais densos – se tiver uma boa potência.

Na hora da compra você poderá optar pelo copo de plástico – mais comum – e o de vidro, e apesar de ser mais fácil de quebrar, o processo de limpeza é muito melhor, além de não absorver o cheiro dos alimentos! No modelo de plástico você precisará tomar cuidados extras na hora da lavagem.

Mixer

O mixer é uma opção prática e fácil de usar, geralmente com potência mais fraca que a do liquidificador. É uma ótima opção para quem mora sozinho ou cozinha pouco. Ele é indicado para preparar coisas rápidas e sem volume, ou como um item coringa na cozinha para te salvar quando o molho talhar ou precisar melhorar a consistência daquele purê que ficou meio molenga, por exemplo.

A versão mini processador consegue triturar sementes e alguns legumes mais duros, a depender da potência que você comprar. A lavagem é simples, bastando enchê-lo de água com sabão e batendo (como um suco), isso já será quase uma limpeza completa. Finalize com a esponja. A grande diferença entre o mixer tradicional e o processador é a potência e a capacidade de cada um.

Comprar um aparelho de cada pode acabar pesando no bolso, então uma excelente opção é buscar por um modelo que consiga unir várias funções. Você poderá ter uma cozinha quase completa, podendo fazer inúmeros pratos.

Processador

O processadorr é a famosa mão na roda na hora de cozinhar, especialmente para quem cozinha para muitas pessoas. Ele pode fatiar, cortar, processar, ralar, moer, triturar... são muitas opções para um único eletrodoméstico. Porém, ele tem essa funcionalidade trabalhando com bastante alimento. Afora isso, ele também não funciona bem para massas ou misturas muito líquidas.

Ter os três modelos na cozinha é incrível já que te possibilitará de preparar o prato que quiser! Qual deles você achou o mais essencial?

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.