Buscar

Nota de homenagem da OAB Nova Andradina

11 de Agosto é realmente uma data especial, é o Dia do Advogado e também Dia do Estudante. Comemoração esta instituída por D. Pedro I, no ano de 1827, em decorrência da criação dos Cursos de Ciências Jurídicas e Ciências Sociais no Brasil. Uma data antiga, que merece renovadas comemorações, já que o papel do estudante e do advogado é acompanhar a evolução do mundo (e das normas jurídicas), aprendendo de forma incessante sobre os bônus e os ônus de uma demanda fortalecendo o ânimo de um vencedor constante.

Por isso, parabenizar aqueles que integram a classe dos Advogados não é tarefa simples, pois difícil encontrar belas e dignas palavras que estejam à altura de tão admirável profissão.

Em tempos atuais, é visível que nunca se estudou e se atualizou tanto em termos de conhecimento diverso, normas, leis, decretos, medidas provisórias e portarias. Além de participarmos neste ano, atipicamente, defrontados com novas normas em meio a uma pandemia mundial. Data vênia, todos os outros ofícios são relevantes, porém, não existe nada mais digno e honroso do que a advocacia.

Aquele que toma para si a missão de lutar pelo direito de outrem, que não mede esforços no sentido de reivindicar, de argumentar e assumir, em favor de seu cliente, a árdua tarefa da busca pela justiça e da solução de seus mais tormentosos problemas, assume consigo intermináveis responsabilidades.

Seja qual tempo for ou quanto tempo tenha de experiência profissional, seja qual for a área de atuação, advogar requer resiliência, aprendizado, paciência e, acima de tudo o pensamento positivo de que é preciso lutar pelos interesses da classe constantemente.

Assim, aos Advogados(as) não bastam palavras de congratulação, mas de também de muito agradecimento, admiração e respeito. Parabéns a todos os Advogados(as), e, em especial, aos que integram a 7ª Subseção da OAB/MS de Nova Andradina.

Um forte abraço da Diretoria a 7 Subseção da OAB/MS. A Sétima Subseção da OAB pertence à Nova Andradina e Batayporã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.