Buscar

O que é a Adobe Experience Cloud? Entenda as soluções para seu e-commerce

Tem um negócio digital e precisa de ferramentas para gerir? Conheça os detalhes da Adobe Experience Cloud e tudo o que ela oferece.

Qualquer tipo de negócio precisa ter um braço de atuação nos meios digitais, ou seja, na internet. No entanto, nem sempre configurar uma estrutura robusta e bem preparada para gerir as operações online é algo simples. O que você precisa saber é que existem ferramentas funcionais e que podem oferecer todos os recursos que seu e-commerce precisa. Conheça as facilidades do Adobe Experience Cloud e entenda como ele pode melhorar seus ganhos.

Cb image default
Imagem: Bárbara Ballestero

O que é o Adobe Experience Cloud?

De uma maneira bem resumida, podemos dizer que o Adobe Experience Cloud é um conjunto de várias ferramentas e aplicativos que trabalham de forma integrada com o objetivo de administrar, analisar e solucionar os desafios para seu negócio digital.

Um dos diferenciais desse produto é que ele oferece uma experiência em tempo real e que atinge diretamente os clientes e consumidores do seu negócio. Além de facilitar o trabalho, o Adobe Experience Cloud pode otimizar as metas e objetivos de qualquer e-commerce.

Confira algumas das ferramentas integradas ao sistema

1 – Adobe Commerce Cloud: dentro do Adobe Experience Cloud, você pode utilizar uma plataforma completa para estruturação do seu comércio digital. Isso serve tanto para o segmento B2B, B2C ou híbrido.

2 – Adobe Target: esse aplicativo tem como função analisar qual é o tipo de conteúdo que o seu público mais se identifica. Isso facilita o aumento de conversões e de vendas.

3 – Adobe Analytics: como o próprio nome sugere, essa é a ferramenta que analisa o comportamento dos clientes dentro do seu negócio digital. São diversas variáveis capazes de oferecer os subsídios para melhorar a experiência do usuário e fazer sua empresa decolar na internet.

4 – Adobe Campaing: estabeleça o relacionamento com os clientes da melhor maneira possível.

5 – Adobe Advertising Cloud: com esse recurso fica mais fácil gerir e operar as publicações de conteúdos em vários canais na internet.

6 – Adobe Experience Manager: adapte o seus produtos e conteúdos para qualquer tipo de dispositivo, seja PC, smartphone, tablet etc.

7 – Adobe Audience Manager: esse é o recurso do Adobe Experience Cloud que se assemelha a um CRM. Ele consegue controlar a captação de clientes e o tratamento que eles receberão ao longo do processo.

Procure um especialista em Adobe Experience Cloud para ajudar

Como você pode perceber, o Adobe Experience Cloud é um recurso completo e cheio de possibilidades para os empreendedores. No entanto, para tirar o melhor proveito da plataforma, o mais indicado é procurar uma agência ou especialista que possa aplicar cada ferramenta da melhor forma possível.

Aliás, dessa maneira, você consegue economizar os gastos com licença e com pagamento de um funcionário fixo. Quando se trata de marketing digital, é sempre recomendado partir para o auxílio daqueles que sabem o que estão fazendo e que já possuem experiência com todos os recursos disponíveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.